Gari faz vídeo reclamando de tentativa de assalto que sofreu. “Quer dinheiro? Vai trabalhar”


Foto: VEJA
PUBLICIDADE
Dois garotos tentaram roubar a mochila de João

O autor do vídeo se chama João José Luiz Junior, um carioca de 28 anos. Além de gari, ele também trabalha como cantor de hip hop.

João faz sucesso na internet com seus vídeos no Facebook em que mostra todo tipo de absurdo e injustiça que vê no di-a-dia da cidade do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O vídeo de maior sucesso do rapaz é o em que ele conta como repreendeu dois meninos que tentaram roubar a sua bolsa.

“Eu não consigo entender qual é a de vocês. Você quer dinheiro? Trabalha! Você acha que eu queria estar aqui no sol de 35ºC que está fazendo hoje?”, protesta o rapaz no vídeo. “Ah, mas o sistema não ajuda! Isso não é desculpa! Eu queria comprar um telefone, o que eu fiz? Eu queria uma roupa maneira, o que eu fiz? Fui trabalhar, mano. Quando você rouba um ônibus 22h, está roubando um pessoal correria que está na mesma dificuldade que você”, desabafa Junior.

Além de se defender dos assaltantes, João foi atrás de cada um deles para dar uma bronca pessoalmente.

Foto:João José Luiz Junior

“Fui até um lugar onde geralmente esses jovens se reúnem e dei uma bronca neles. Nenhum busca algo digno pra fazer. Eles se acomodam, se rendem ao caminho mais fácil e culpam o sistema”, comenta o gari.

Depois que seus vídeos começaram a fazer sucesso na web, João ficou mais feliz por poder divulgar o seu trabalho como músico, e outras manifestações culturais de que participa.

Ele até mesmo já participou do programa global  “Encontro com Fátima Bernardes”.

Foto: João José Luiz Junior

“Sempre acreditei que nasci com a missão de construir um legado. Se vai ser na música ou como sensibilizador, é indiferente”, conta ele. “Com toda essa repercussão, vejo que tem valido a pena. Realização é a palavra”.

Confira o vídeo:

TRABALHO TA DIFICIL, O SISTEMA OBRIGA A GENTE ROUBAR!!!!🙄😪Entendi legal, por isso que vcs saem roubando por ai, a culpa é do sistema.#falatugari

Posted by Jr Jota on Wednesday, January 24, 2018

Que João continue tocando as pessoas com o seu trabalho e suas mensagens.

Fonte: VEJA

POSTS PATROCINADOS