Garçonete recebe gorjeta de R$ 3 mil dólares e logo percebe que deve tudo a um aluno especial


Homem da gorjeta em atitude de solidariedade
Homem da gorjeta em atitude de solidariedade
PUBLICIDADE

A solidariedade pode surgir das situações mais adversas, em especial nas tragédias. A fundação ReesSpecht Life foi criada justamente assim: em outubro de 2012, quando o furacão Sandy atingiu inúmeras pessoas por países como Jamaica, Cuba e até os Estados Unidos.

Um professor, Richard Specht, pediu para que um amigo cuidasse do seu filho de poucos meses. O menino acabou saindo sem que ninguém percebesse e se afogou em um lago perto de casa. Desolada, a família ainda precisou enfrentar a chegada do furacão Sandy e ficaram sem luz por diversos dias. Por sorte, amigos, vizinhos e parentes apareceram para ajudar Richard.

PUBLICIDADE

Para devolver todo o carinho, os Specht criaram a fundação ReesSpecht Life. O objetivo é tornar o mundo um lugar melhor, mostrando a importância da compaixão e do respeito. Eles criaram uma espécie de rede solidária, em que pessoas ganhavam um cartão e faziam uma boa ação, passando para frente em seguida.

Um exemplo inspirador:

Homem da gorjeta em atitude de solidariedade

Um homem que participou dessa corrente decidiu pagar de uma forma especial:

Ao comer em um restaurante na Times Square de Nova York, Estados Unidos, o homem deixou para a garçonete uma gorjeta de US $ 3.000 em uma nota de US $ 43,50. Na parte de trás do recibo, ele escreveu:

“Obrigado por sua gentileza e humildade. Meu professor do ensino médio teve uma experiência tão difícil há alguns anos, o que me estimulou a fazer isso. Minhas únicas exigências são:

1.) Vá para ReesSpechtLife.com e aprenda!

2.) Não deixe que a corrente da fundação pare em você.

3.) Uma vez que é sobre a ideia e não sobre você, ou sobre mim, se você decidir compartilhar isso, não use nenhum dos nossos nomes!

Homem da gorjeta em atitude de solidariedade

Obrigado por estar por perto para todos os meus shows dentro e fora da Broadway. Espero que algum dia alguém dê tanto amor e felicidade ao mundo quanto você.”

Intrigada, a garçonete pesquisou sobre a fundação e encontrou Richard. Ela entrou em contato com ele contando sobre o presente do homem. Feliz pela atitude da pessoa, Richard observou a nota deixada por ele com atenção. Ao olhar o nome da pessoa atrás do recibo, viu que se tratava de um ex-aluno seu de mais de 10 anos atrás! Ficou emocionado ao ver que ele estava fazendo o bem em nome dele e do que tinha passado. Linda iniciativa de ambas as partes e que essa correntes se espalhem cada vez mais.

Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: Inspire More

POSTS PATROCINADOS