Garçonete desobedece regras e entrega prato de comida para mendigo. Até que ele mostra quem realmente é


PUBLICIDADE

Os moradores em situação de rua estão se tornando cada vez mais invisíveis na nossa sociedade. Não é raro nos depararmos com um deles na rua e desviarmos o olhar justamente para evitar qualquer tipo de contato com essas pessoas.

Entretanto, ainda há pessoas que tentam reverter essa situação, e com simples atos de solidariedade tornam a nossa sociedade mais humana.

PUBLICIDADE

Um exemplo disso é o caso de uma garçonete que desrespeitou as regras do lugar onde trabalhava e atendeu um mendigo que estava com a aparência toda suja. A regra do estabelecimento era a de que só poderiam ser atendidas as pessoas que pudessem pagar pelo que consumiu, caso contrário, o próprio funcionário que atendeu iria pagar a conta.

A garçonete de nome Maria, atendeu o mendigo como se fosse atender qualquer outro cliente, e recebeu olhares feios por isso. O homem com aparência de mendigo fez o pedido e no final quando chegou o momento de pagar, ele além de pagar tudo o que consumiu, ainda deixou 100 dólares de gorjeta para a garçonete.

Todos ao redor ficaram surpresos com o que havia acontecido. Maria ainda recebeu uma mensagem do mendigo que continha a seguinte mensagem: “Você encontrou o segredo da felicidade. Seus gestos bondosos irão guiá-la entre os que a conhecerem.”

No final de tudo, o mendigo revelou ser o dono do estabelecimento que foi com o intuito de avaliar o atendimento e a qualidade dos produtos de seu restaurante.

Maria pelo seu gesto de solidariedade foi promovida a gerente e aprendeu mais ainda que ser uma pessoa boa vale a pena.

Imagem: Reprodução Internet

POSTS PATROCINADOS