Fotógrafo cruza continentes pelas fotos mais belas (e inacreditáveis) do mundo animal


Fotógrafo tira fotos incríveis do mundo animal
PUBLICIDADE

Do frio intenso da Islândia às altas temperaturas da África Subsaariana, o fotógrafo Donal Boyd cruzou extremos e viajou por continentes para registrar as fotos mais incríveis do mundo animal.

Confira algumas das fotos mais impressionantes registradas por Boyd:

PUBLICIDADE

Boyd captou o raro momento em que um leopardo deixou que o vissem. E sua beleza e plenitude fizeram dele um espetáculo selvagem. A foto foi feita em Erindi, na Namíbia. Normalmente a espécie é discreta e se mantém sempre abaixada, escondida ou caminha pelas sombras.

Donal deixou seu trabalho como engenheiro químico no início de 2016. Desde então se dedica exclusivamente a trabalhar com fotos. Este belo leão também foi registrado no país africano.

Erindi, definitivamente, guarda um verdadeiro esplendor no que diz respeito à vida selvagem.

Perguntado sobre como sempre consegue esses closes, o fotógrafo enaltece os guias que o acompanham: “Tive a sorte de ter guias muito talentosos na Reserva Natural de Erindi. Eles são extremamente conhecedores de comportamento animal. E são capazes de me posicionarem suficientemente perto para capturar as imagens sem perturbar os bichos”.

“A paciência traz consigo as melhores e mais ocasionais oportunidades”, ressalta o fotógrafo.

O registro deste trio de girafas foi feito de cima de uma montanha. Boyd usou um pequeno helicóptero para ter acesso a algumas das áreas.

Esta é Dida, uma matriarca de 55 anos que vive no Parque Nacional Tsavo East, no Quênia. “Tomadora de decisões” de seu bando, a tendência é que logo a responsabilidade seja atribuída a um elefante mais jovem.

Boyd, como a maioria dos fotógrafos de vida selvagem, é figura atuante em projetos dedicados à conservação dos animais. Principalmente aqueles que estão sob risco de extinção.

Do calor ao frio, a Islândia também foi o cenário de fotos marcantes. Foi depois da meia-noite, em Valahnúkur, que o fotógrafo registrou esta raposa curiosa.

Os mares também são o cenário de registros maravilhosos, como o dessa baleia fotografa de cima.

O mundo animal é realmente incrível!

Fonte: Telegraph

POSTS PATROCINADOS