Fotógrafo faz ensaio somente com cães perfeitamente imperfeitos e o resultado é emocionante


PUBLICIDADE

Bali Pip é um cãozinho brincalhão, que sofre de sarna e foi resgatado das ruas de Bali que sofre de sarna. Shazza é cego, mas sua lealdade é incrível. Raul tem paralisia parcial. Esses e muitos outros cachorrinhos bastante especiais são personagens do livro do premiado fotógrafo de animais, Alex Cearns.

Essa série de fotografias mostram cães perfeitamente imperfeitos, que inspiram a todos ao seu redor. Com suas subjetividades, eles encontram lugares especiais nos corações daqueles que os conhece com a capacidade de superar a adversidade física. Para isso, Alex consegue captar a doçura, resiliência e força destes animais.

PUBLICIDADE

O amor em fotografar animais especiais

“Um dos meus objetivos mais apaixonados, como fotógrafo animal, é capturar as sutilidades adoráveis ​​que tornam todas as criaturas preciosas e únicas. Eu amo todos os animais que tenho o privilégio de fotografar, mas aqueles que são percebidos como diferentes ocupam um lugar especial no meu coração. são os caninos que perderam uma perna, nasceram sem olhos, ou ainda mostram as cicatrizes dos abusos anteriores “, diz o fotógrafo. “A maioria dos animais com ‘aflições’ não se escondem nelas. Eles se adaptam aos seus corpos sem queixa e sobrevivem com determinação. Eles pressionam, sempre, querendo ser incluídos e envolvidos em tudo o que puderem, e tanto quanto como faz um animal de estimação valente”.

“A tenacidade dos animais para superar a adversidade nunca deixa de me surpreender. Eles aproveitam ao máximo a vida e aprendi muito sobre sempre ver o positivo em todas as situações e nunca desistir”, conclui Alex.

Veja as fotos deste ensaio:

Aryah foi prensada enquanto ainda estava no útero, causando uma pequena deformação em seu rosto

Mya é cega

Dot perdeu seu olho esquerdo

Jessie adora as suas rodas

Bali Pip sofria de sarna

Jakk nasceu com suas pernas dianteiras deformadas

Vegemite perdeu um de seus olhos

Bandit foi vítima de um ataque de ácido

Reuben e Keisha em suas cadeiras de rodas

Filhotes que sofriam de sarna

Lady Bug é ceguinha

“Perfect Imperfection – Dog portraits of Resilience” (em português “Imperfeição perfeita – Retratos para cães de Resiliência”) estará disponível nos Estados Unidos disponível a partir de 19 de março de 2018 – no Brasil ainda não tem data de lançamento. Trata-se de um um livro para todos que amam cachorros ou que adoravam ver a beleza na imperfeição – ou, simplesmente, para quem precisa de inspiração. Uma parte de cada venda será doada para a Australian Animal Cancer Foundation, e ajudá-los a trabalhar no estudo para encontrar a cura para o câncer canino. Incrível, não é?

Fonte: Bored Panda

POSTS PATROCINADOS