Fotógrafo aparece e fala a verdade sobre foto de menina na guerra da Síria que viralizou na internet


PUBLICIDADE
Entenda melhor a foto desta garotinha

Todos os dias surgem novas fotos e textos que contam emocionantes histórias e mostram tristes realidades. Recentemente, o assunto “Síria” está sendo muito divulgado nas redes sociais. Isso porque a guerra que lá está acontecendo afetou e afeta milhares de pessoas, fazendo muitas e muitas vítimas, que sofrem todos os dias com bombas, atentados e até tiroteios entre tropas do governo e rebeldes.

E no meio de tudo isso muitas crianças sofrem. E recentemente, a foto de uma menininha de olhos azuis viralizou. Você se lembra da foto em que a garota com uns seis anos aparece sorrindo? Na legenda, estava a frase “Encontrada sozinha no meio da guerra da Síria. Mesmo assim ao ver pessoas, ela sorri, mal ela sabe o que está acontecendo. E você já agradeceu o dia de hoje?”

PUBLICIDADE

Esta imagem impactou muitas pessoas. Algumas até pediram para que elas pudessem adotar a pequena. Mas o que poucos sabem, é que existe uma grande mentira no meio de tudo isso.

Tudo não passa de uma mentira

A foto acima mostrou uma menina que estaria no meio da guerra e mesmo assim continuava a sorrir. Mas tinha um problema nisso tudo, a foto não passava de uma mentira. O fotógrafo Ahmad Al-Sabouni, percebendo que sua foto estava sendo “manipulada”, veio a público e contou toda a verdadeira história. Ele revelou em suas redes sociais que a menina mora em uma cidade segura e que não corre nenhum perigo. “O nome da garota é Sidra, ela mora na cidade de Homs, que está sob o controle do governo da Síria. Todos os membros da família estão ilesos”, escreveu.

Ele ainda postou outras fotos do ensaio e disse que a menina vive com a família e é muito feliz.

É muito importante que as pessoas olhem o que estão compartilhando, pois com a internet é muito fácil que informações falsas viralizem tanto.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Catraca livre

POSTS PATROCINADOS