Fotógrafa valoriza a beleza de diferente tipos de mulheres ao redor do mundo


Fotógrafa registrou as diferentes belezas das mulheres pelo mundo todo
PUBLICIDADE

Uma fotógrafa romena decidiu com uma série de fotos mostrar os diferentes tipos de beleza ao redor mundo. Não existe somente um tipo de beleza, como é estampado nas capas de revistas. Cada mulher tem sua beleza única e foi exatamente isso que Mihaela Noroc quis mostrar com seu projeto The Atlas of Beauty.

Durante quatro anos a fotógrafa viajou pelo mundo todo apenas com uma mochila e sua câmera. As pessoas retratadas no projeto são mulheres do dia-a-dia que decidiram compartilhar suas histórias de vida. ” Meu objetivo é mostrar que toda mulher brilha como uma estrela porque a beleza é a diversidade, e não apenas o que vemos nas mídias de massa.”, contou Mihaela. 

PUBLICIDADE

As fotos tiradas no projeto Atlas of Beauty viraram um livro com quase 500 imagens e histórias de diferentes mulheres. “Para mim, a beleza real não tem idade, cores ou tendências. Você pode encontrá-lo na África ou na Europa, em uma aldeia ou em um arranha-céu, em um sorriso, em um gesto, num olhar intenso, em algumas rugas ou em uma história. Você pode encontrá-lo em todo ser humano de coração amável.”, falou a fotógrafa. 

Veja algumas fotos de mulheres de diferentes países que pertencem ao projeto de Mihaela.

#1  Nepal
Sona estava no Festival das cores quando a foto foi tirada
#2 Etiópia
“Ela é muçulmana e sua melhor amiga é uma cristã. Ao viajar na Etiópia, em fevereiro, admirei o modo como os cristãos e os muçulmanos se dão bem. Eu vi muitas amizades bonitas que vão além da religião.”, escreveu Mihaela
#3 Irã

Mahsa é uma designer gráfica e orgulha-se do fato de que, desde o momento em que ela teve 18 anos, ela tem sido financeiramente independente.
4# Nepal

Ela estava andando com seu filho. Ela não falava inglês, mas o filho sim. Então eu disse a ele que queria fotografar sua mãe. E ele me perguntou por quê. “Porque ela é linda”. Ele orgulhosamente sorriu e olhou para a mãe dele. ‘Sim ela é.’
5# Afeganistão
Ela estava trabalhando no campo em um dos lugares mais remotos do mundo.
Ela estava trabalhando no campo em um dos lugares mais remotos do mundo.
#6 Floresta Amazônica
Ela estava utilizando seu traje de casamento.

“Quero enviar uma mensagem sobre amor e aceitação. Espero que este livro entre em várias casas ao redor do mundo, convencendo mais pessoas de que a diversidade é um tesouro e não um gatilho para conflitos e ódio. Somos muito diferentes, mas ao mesmo tempo somos todos parte da mesma família.”, concluiu a fotógrafa.

Fonte: Bored Panda

POSTS PATROCINADOS