Nem sermão nem seguranças: A (linda) verdade da foto do Papa com criança portadora de Down


Papa tira foto ao lado de criança com Down
PUBLICIDADE

Há um tempo, a foto acima (capa) viralizou nas redes sociais. No registro, no qual o Papa Francisco aparece ao lado de uma garotinha portadora de síndrome de Down, uma história ganhou força ao circular mundo afora ao lado da fotografia. Contudo, nem tudo o que foi contado é verdade.

Na postagem original foi dito que o papa convidou a menina para sentar-se a seu lado durante um sermão que pregava. E quando a criança se dirigia até a cadeira, seguranças interviram e tentaram deter a sua passagem. Dessa maneira, o Papa precisou solicitar aos homens que permitissem que ela passasse.

PUBLICIDADE

O relato ganhou força e foi tratado como verdade até que o real ocorrido veio à tona.

A garotinha, Gemma Pompili, foi escolhida pela organização ‘Special Olympics’ para apresentar ao Papa um par de tênis de treinamento. Durante a audiência privada estiveram presentes atletas com e sem deficiências intelectuais que participaram de um torneio unificado de futebol.

Na cerimônia não ocorria nenhum sermão nem homília, mas sim um discurso papal a respeito da inclusão no esporte. E de acordo com o site da organização, Gemma caminhou espontaneamente em direção ao Papa Francisco para entregar o que tinha em mãos. Somente quem tentou impedi-la foram os seus pais, até que a garotinha gritou “Papa” e ganhou a atenção do sacerdote. Não há menção alguma que fale a respeito de seguranças.

Fotos: Special Olympics
Fonte: BuzzFeed

POSTS PATROCINADOS