8 filhotinhos visitam asilo. E nada é mais lindo e puro do que suas fotos com os idosos


Filhotinhos fazem a alegria de idosos em casa de repouso
PUBLICIDADE

Acompanhado de 8 pequenos anjos, Brett Kaemmerer é o responsável por fazer os idosos da casa de repouso Four Fountains esquecerem, pelo menos por um tempo, de seus problemas e se entregarem a sorrisos e a momentos do mais puro amor. Sempre que pode ele leva os seus filhotinhos caninos para visitarem os vovôs e as vovós. E os pequenos fazem a alegria dos residentes locais.

Amorosos e brincalhões, os cães representam uma incrível terapia aos velhinhos. E não há quem não curta ao máximo a presença deles.

PUBLICIDADE

“Quando os filhotes completam seis semanas de vida, eles começam a socializar. E uma das minhas atividades favoritas é levá-los para uma visita ao lar de idosos”, conta Brett. “Quando eu era criança, minha avó me levava para visitar sua mãe em um asilo. Fizemos isso por quase uma década. E muitos anos depois, foi em um desses lares que minha avó passou seus últimos momento de vida”, acrescentou.

Brett diz que as visitas tanto à bisavó quanto à avó eram constantes. Todos os dias alguém da família as visitava. Uma sorte que nem todos tem: “Alguns [idosos] passam anos sem receber uma única visita”. E o doloroso sentimento de pensar na solidão de alguns dos velhinhos motivou o rapaz a sempre ir vê-los ao lado de seus filhotes.

“No segundo em que apareço com uma cesta cheia de cães, toda a solidão é deixada para trás. Pelo menos por um instante. Os idosos sorriem e compartilham as lembranças que tem de seus pets comigo. (…) Espero que essas imagens que retratam a mais pura felicidade possam incentivar outras pessoas a fazerem visitas”, completa Brett.

Fonte: Histórias com Valor

POSTS PATROCINADOS