Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Filhote que era isca em rinhas de cães dá adeus após ser adotado

Publicado

em

Ele realmente inspirou muitos por aí, não acha?! É, é esta história que nós vamos contar: a de Oogy, um cachorro que passou por diversas crueldades quando filhote. Servido como isca em rinhas de cães, o pobrezinho não conhecia a felicidade.

Felizmente, ele foi encontrado. Em uma gaiola, ferido, sem uma orelha e com cicatrizes terríveis no rosto, o cachorro não sabia que seu destino mudaria de uma hora para a outra. Tudo por conta de Levin e os filhos gêmeos que foram levar a gata doente para o veterinário. E, bem, lá estava Oogy. Assim que o animalzinho os viu, correu para lamber suas bochechas. Não sobrou dúvida. Ele teria que ser adotado pela família.

Logo, o cachorro os conquistou e Levin até escreveu um livro sobre ele, chamado Oogy: o cão que apenas uma família poderia amar. Assim, sua história certamente ajudou outros a entenderem melhor sobre as rinhas de cães.
cachorro-da-adeus-apos-ser-salvo-por-familia-de-rinhas-que-participou-quando-filhote

Cachorro que foi usado como isca em rinhas quando era filhote dá adeus para sempre à família

cachorro-se-despede-de-familia-que-o-resgatou-quando-filhote

Cachorro lambe a cara do dono que o resgatou de rinhas de cães que participou quando filhote

Porém, como sempre, tudo tem um fim e era a vez de Oogy dizer adeus para sempre. Em um comunicado, foi anunciada a morte do tão adorado pet que há poucos dias era um filhote.

“Nós cobrimos Oogy com beijos. Ele nos beijou de volta. Esta manhã eu dei filé de bisonte para Oogy. Passei creme hidratante em seu nariz e colírio em seus olhos para que eles ficassem irritados, como faço todos os dias, o cobri com seu casaco laranja que Linda lhe deu e nós fomos dar uma volta. Ele tinha 100 anos de idade e alegrou nossos espíritos durante os períodos ruins, mas ele se foi,” escreveu Levin. “Ele não sofreu.

“Nós passamos por muita coisa juntos e não posso dizer o quanto ele significou para mim. Ele me deu a vida que eu tenho. Ele me trouxe alegria todos os dias durante os últimos 12 anos. Todo dia. Pense sobre isso. Eu sei que a tristeza profunda é inevitável. E eu não sei como o vazio será preenchido, ou mesmo se há como preenchê-lo. Mas eu não trocaria meu tempo com ele por nada”, disseram.

Esperamos que sua história inspire outros também. Para você ter uma ideia, um museu em Nova Iorque já exibiu essas rinhas como arte.

Fotos: dogworld.me.

Anúncios

Fonte: Anda.

Natureza Incrível

Centenas de Golden Retrievers invadem maratona de Boston!

Publicado

em

Uma adorável multidão de golden retrievers se reuniu antes da Maratona de Boston para homenagear o falecido cão oficial do evento, Spencer, e sua sobrinha, Penny, que faleceu de câncer no ano passado.

Durante essa caminhada, os filhotes tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente os corredores. Os cães também puderam desfrutar de uma “hora social”.

Uma estátua foi erguida com a imagem de Spencer em março. A estátua fica perto do local onde Spencer sempre ficava durante a corrida.

Este foi o segundo encontro desse tipo.

O cão oficial da Maratona de Boston “resumiu” o que era a corrida

Spencer faleceu em 17 de fevereiro de 2023, aos 13 anos, após sua segunda batalha contra o câncer. O querido cão de terapia começou a aparecer anualmente – faça chuva ou faça sol – na Maratona de Boston com suas bandeiras azuis “Boston Strong” em 2015. Os organizadores da corrida o apelidaram de seu cão oficial em 2022.

Anúncios

Penny ficou ao lado de Spencer e torceu pelos corredores com suas próprias bandeiras todos os anos. Ela morreu apenas oito dias depois de seu tio. Ela tinha 10 anos.

O dono dos cães, Richard Powers, disse ao Good Morning America que Spencer “realmente resumiu o que é a Maratona de Boston, que é superar obstáculos e fazer o melhor que puder”.

“Ele era o nosso mundo”, acrescentou. “Ele era tudo; Ele e Penny. Eles eram cães maravilhosos e cada um deles era bom demais para não ser compartilhado, e foi isso que fizemos.”

Os Golden Retrievers ajudaram a arrecadar dinheiro para a iniciativa de pesquisa sobre hemangiossarcoma e câncer canino da Morris Animal Foundation.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Cachorro salva vida de seu dono que ficou preso no gelo por dias.

Publicado

em

Um cachorro da raça Akita, chamado ‘Herói’, salvou a vida de seu dono na semana passada em uma incrível história de lealdade e resiliência. Elepermaneceu ao seu lado durante duas noites geladas em Alberta, para afastar coiotes e, eventualmente, alertar os socorristas.

O acidente

A história começou com um ataque: quando um transeunte chamado Curtis Dahl estava andando em um campo de lama e grama perto da fábrica de açúcar na cidade de Taber, Hero veio correndo e mordeu seu cachorro no pescoço.

Dahl afirma que brigou com Hero por dez minutos tentando tirá-lo de cima do cachorro e precisou de pontos no dedo no final.

Chamando a polícia e os serviços de defesa animal com uma reclamação, ele os alertou sobre a presença de Hero, mas quando os policiais chegaram e viram Hero deitado exausto perto de um terraço com grama e ervas daninhas perto da estrada, de repente ouviram um pedido de socorro.

Enquanto o homem era levado para um hospital, o cachorro, Hero, foi levado para a Taber Lost Paws Society , um abrigo de animais que possui um programa especial para cuidar de cães durante períodos de crise ou ferimentos.

Anúncios

Dada como desaparecida dois dias antes, Tora finalmente apareceu no quintal de seu dono com uma perna incapacitada depois que parafusos e hastes em sua perna devido a uma lesão anterior se soltaram. Eles suspeitam que ela estava indo e voltando do local onde seu dono caiu várias vezes, ou talvez pudesse estar brigando, embora não tivesse marcas de mordidas ou perfurações.

“(Herói) estava sendo protetor. Esse cachorro provavelmente não comia há vários dias. Ele estava incrivelmente estressado e, obviamente, impotente para ajudar seu dono. Ele teve que lutar contra os coiotes”, disse McPhee .

Continue lendo

Natureza Incrível

Jardim persa gigante resiste no meio do deserto do Irã e impressiona turistas

Publicado

em

O que é notável no Jardim Shazdeh é que ele está localizado no coração do deserto, onde nada existe além de planícies secas. Porém, a entrada do jardim dá as boas-vindas aos turistas ao paraíso terrestre.

Ao entrar nesta paisagem hipnotizante, avistam-se as piscinas que correm pelo quintal, as árvores que dão sombra ao caminho e as flores espalhando perfume por todo o lado. A fachada de um antigo pavilhão surge por trás das fontes, conduzindo os visitantes a uma magnífica estrutura.

Recursos do jardim Shazdeh

A planta perfeita deste jardim, a arquitetura do pavilhão e seu design interior e decoração refletem a arte, a cultura e o estilo de vida elaborados dos iranianos. Existem duas histórias na estrutura do Jardim Shazdeh. Uma parede de tijolos de palha circunda as oito torres de vigia do mezanino. No lado sudoeste do jardim, um pavilhão ergue-se no final e no ponto mais alto. Muitas estruturas margeiam o caminho entre o pavilhão e a entrada do jardim. Existem cinco fontes na piscina em frente ao pavilhão, onde a água pode subir até oito metros.

Vegetação do jardim Shazdeh

Para fornecer água, é aplicada a técnica Qanat . Como o jardim tem um declive natural, a gravidade ajudou os engenheiros iranianos a regar as plantas. Portanto, a água entra no quintal pela parte superior, e o riacho corre pelas piscinas em forma de terraço do jardim para irrigar árvores e flores. É por isso que o Shazdeh Garden possui uma variedade de árvores com diferentes funções; as árvores quebra-ventos como pinheiros e ciprestes, árvores de sombra como choupos ou olmos selvagens e árvores frutíferas como pessegueiros ou ameixas. Separado do deserto circundante por muros altos, o jardim oferece aos visitantes um oásis de conforto. Assim, os turistas terão a oportunidade de explorar as especificidades do Jardim Shazdeh e desfrutar do seu ambiente tranquilo.

Jardim Shazdeh

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques