Filhote é encontrado ferido em lata de lixo, mas mostra que isso não o impediria de ser forte


PUBLICIDADE

No Texas (EUA), moradores da região de Dickinson chamaram os agentes de controle de animais para averiguarem uma lixeira de rua que estava “se mexendo” sozinha. As pessoas estavam receosas de se tratar de algum animal perigoso, mas era exatamente o contrário. Quando olharam lá dentro, encontraram um filhote de cachorro, com um dos olhos muito machucado e repleto de pulgas e sangue.

O cãozinho, da raça Chihuahua, tinha cerca de 2 meses de vida. Ele foi levado ao hospital veterinário Animal Kingdom Pet Hospital, onde recebeu imediatamente todos os cuidados necessários e foi estabilizado. Entretanto, seu estado era tão grave, que os veterinários custaram a acreditar que o animal sobreviveria.

PUBLICIDADE

De acordo com os profissionais, as feridas que o filhote tinha no corpo haviam sido causadas por outros cachorros. No entanto, o mais preocupante era o olho do pequeno, que estava praticamente todo para fora e com uma grave infecção.

Para não piorar a saúde do chihuahua, o olho teve de ser removido através de uma cirurgia, esta que os médicos não sabiam se o filhote iria aguentar. “Por sorte, ele sobreviveu e tudo foi melhor do que o esperado”, contou Kristen Smith, veterinária que participou do procedimento.

Mas o filhote era tão forte, que até mesmo os veterinários se surpreenderam com sua vontade de viver. Então, lhe deram o nome do deus ‘Thor’. Segundo os profissionais, o peludo não teria sobrevivido nem mais uma noite se não tivesse sido resgatado. Um abrigo local chamado Bayou Animal Services foi responsável por financiar o tratamento de Thor.

Enquanto os dias passavam, Thor se mostrava cada vez mais carinhoso e carismático. Então, pensando em dar mais conforto e amor ao pequeno, a veterinária Kristen Smith decidiu lhe dar lar temporário. Ela o levou para sua casa, onde ele está sendo muito bem tratado com muito amor e atenção.

POSTS PATROCINADOS