Conecte-se conosco

Super Humanos

Filho tira nota vermelha em matemática e seu pai consegue ajuda no lugar mais inesperado

Publicado

em

Pai recebe ajuda em matemática de estranho no metrô

Durante o período escolar, a maioria das pessoas têm certa dificuldade com matemática. É algo normal, tanto que por mais que essas pessoas cresçam, a dificuldade com números diminui, sendo substituída, talvez, por uma calculadora.

Aí nos tornamos adultos e temos filhos, que também aprenderão matemática na escola, e podem muito bem ter a mesma dificuldade que nós tínhamos. O problema é que ele provavelmente vai precisar da nossa ajuda.

Quem passou por isso foi um homem que estava dentro do metrô do Brooklyn, nos Estados Unidos, tentando entender a qualquer custo as frações da lição de casa do seu filho. No entanto, ele só não esperava que encontraria ajuda logo ali para mais tarde poder ajudar seu pequeno, que está na terceira série e tirou nota baixa em um teste de matemática recentemente.

Capturando o momento

Quem observou tudo foi Denise Wilson, que tirou uma foto de Corey Simmons (o homem de vermelho) e um homem de bom coração (esse é o cara do chapéu). Ela queria apenas tentar chegar em casa quando viu os dois estranhos tendo uma conversa intensa… Sobre frações! “Ele estava apenas dizendo ao cara: ‘Estou na faixa dos 40 anos e tudo isso é novo para mim, então eu tenho que reaprender isso para ensinar meu filho porque ele não passou no teste de matemática’”, disse Denise.

Anúncios

Mas Corey estava com sorte! O estranho que o ajudava tinha sido um professor de matemática e ele não teve nenhum problema em parar o que estava fazendo para ajudar aquele pai. “Tudo o que ele errou ou ficou confuso, apagou e corrigiu”, escreveu Denise em seu post, acompanhando a imagem dos dois homens.

Ela disse que Corey e o professor de matemática saíram em diferentes estações. E mesmo que o post de Denise tenha sido compartilhado muitas vezes, ninguém descobriu quem é o misterioso professor de matemática. Mas talvez essa seja a parte mais bonita desta história: ele não estava ajudando para chamar atenção.

O pai disse que já “estava no meio do caminho” com as frações e, sem dúvidas, ensinou ao seu filho naquela noite menos sobre matemática e mais sobre perseverança – e nunca ter medo de pedir por ajuda. Até porque essa ajuda vir de quem você menos espera.

Fonte: Upworthy

Anúncios
Continue lendo

Família

Carta emocionante do craque Endrick para irmão de 4 anos viraliza e inspira jovens.

Publicado

em

Com apenas 17 anos, Endrick, atacante do Palmeiras emocionou milhares de internautas nas rede sociais. O craque recém-convocado para a seleção brasileira, publicou uma carta tocante no “The Players Tribune” destinada a Noah, de 4 anos, irmão mais novo dele..

Endrick citou as dificuldades que a família já passou e falou sobre a importância da dedicação e sacrifício, principalmente dos pais, que tiveram um papel fundamental no caminho dele até o sucesso.

“Espero que você entenda, irmão. A vida que estamos vivendo agora não surgiu do nada. Foi conquistada, com muito trabalho e muitas lágrimas. Mamãe sempre diz que um único erro pode fazer com que tudo desmorone, e ela está certa”, escreveu.

Leia a carta aqui

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

Heroína: motorista salva crianças de ônibus escolar em chamas.

Publicado

em

Alguns compositores cômicos de muito sucesso disseram uma vez: “caras legais não olham para explosões”, o que se aplica igualmente a garotas legais.

A motorista do ônibus escolar Kia Rousseve resgatou um bando de crianças quando seu ônibus pegou fogo, e só depois que ela – a perdida – deu 8 ou 9 passos antes que a metade da frente explodisse em chamas.

Voltando ao início desta história cotidiana de herói, Rousseve tinha cerca de 7 paradas restantes em seu percurso para levar os filhos de Nova Orleans à Lafayette Academy para o sino de abertura.

Aproximadamente às 7 horas da manhã do dia 13 de março, ela descobriu que seu ônibus estava sem energia e começou a soltar fumaça. Parando, uma das crianças, uma heroína por direito próprio, alertou Rousseve que um incêndio havia começado embaixo do ônibus.

Anúncios

“Assim que vi o ônibus soltando fumaça, meu instinto foi tirá-los do ônibus”, disse a motorista Kia Rousseve. Falando ao WOWT 6 News , ela acrescentou que realiza sua própria breve inspeção em seu ônibus todos os dias, apesar do distrito escolar ter afirmado que ele é relativamente imaculado.

Ignorando a saída de emergência, ela conduziu todas as crianças do jardim de infância até a 8ª série, pela porta da frente e para a rua. Depois que todos estavam a uma distância segura, ela embarcou novamente, verificou novamente para ter certeza de que não havia mais ninguém, desligou o motor e desceu novamente – bem a tempo, como se viu.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

O ex-campeão peso-pesado do UFC Mark Coleman salva pais de um incêndio.

Publicado

em

O ex-campeão peso-pesado do UFC e membro do Hall da Fama Mark Coleman, foi acordado por seu cachorro Hammer às 4h, quando a casa de seus pais estava sendo consumida pelo fogo.

Coleman conseguiu correr pela casa em chamas e salvar seus pais idosos antes de sucumbir à inalação de fumaça. Levado às pressas para o hospital, ele “lutou pela vida” até conseguir respirar sozinho novamente, três dias depois.

“Tive que tomar uma decisão”, disse Coleman sobre o incêndio em sua cama de hospital, “Já foi horrível! Eu não conseguia respirar!

“Sou o homem mais feliz do mundo. Juro por Deus que tenho muita sorte! Não acredito que meus pais estão vivos!” disse ele com lágrimas nos olhos, depois que suas filhas puderam vê-lo pela primeira vez.

Anúncios

Recuperação

As filhas adultas do ex-campeão, McKenzie e Morgan, tiraram licença sem vencimento para ajudar Coleman a se recuperar e criaram um GoFundMe para pagar por sua recuperação e ajudar a sustentar seus pais, que perderam tudo no incêndio. Cerca, US$ 127 mil foram arrecadados de amigos, familiares e fãs.

Fonte

Continue lendo

Destaques