Fernanda Rodrigues conta como sua filha decidiu doar cabelos para ajudar crianças com câncer


PUBLICIDADE
Ela esperou 7 meses para que pudesse fazer a boa ação

Luiza Rodrigues Carneiro é a filha da atriz Fernanda Rodrigues de apenas 8 anos de idade.

Segundo a mãe, a pequena assistiu a uma matéria do programa ‘Caldeirão do Huck’ que a tocou muito. Na reportagem, algumas meninas da faixa etária de Luiza doavam suas madeixas para ajudar na confecção de perucas para crianças com câncer.

PUBLICIDADE

Ela ficou emocionada com a atitude das garotas do programa e perguntou para sua mãe se era possível fazer o mesmo. “Mãe, você viu que umas meninas doaram o cabelo para gente com câncer? Umas crianças que precisam de cabelo, eles fazem perucas”, disse Luiza.

A mãe não havia assistido a matéria. Luisa se dispôs a explicar cada detalhe e emocionou Fernanda pelo tamanho de sua empatia e vontade de querer ajudar o próximo.

“Depois de quase 1 ano de meta ela conseguiu realizar a vontade de doar o cabelo! Muito orgulho de você minha filha!”, compartilhou Fernanda no Instagram.

Foto: Fernanda Rodrigues

Fernanda pesquisou todos os métodos de doação capilar, e explicou para filha que poderia levar algum tempo para que ela pudesse fazer a contribuição. “Eu vou ficar o tempo que for. Esperar meu cabelo crescer e vou doar”, respondeu Luiza.

Segundo Fernanda várias pessoas tentaram fazer com que ela desistisse, diziam que seu cabelo estava muito grande. Mas a pequena colocou isso como uma meta na vida e não se esqueceu nem mesmo por um dia até o momento do ato. “Ela se mantinha firme e falava que ia doar”.

“O que mais me impressionou, que foi lindo, é que ela não ficou insegura, nem preocupada de como ela ia ficar, o que as pessoas iam falar. Durante todo o corte, ela ficou emocionadíssima”, relata a mãe. Ela falava assim: “Eu consegui realizar, eu queria tanto, eu vou ajudar as crianças”.

Foto: Fernanda Rodrigues

A atitude de Luiza é importante e simbólica pois pode influenciar outras crianças a terem mais iniciativas que possam ajudar crianças em situações carentes ou menos favorecidas. Mandou muito bem a pequena Luiza.

Fonte: Quem

POSTS PATROCINADOS