Filha contrai escarlatina e mãe faz alerta para que sintomas da gripe sejam tratados o quanto antes


Menina contrai escarlatina
PUBLICIDADE

Na época de frio, as doenças respiratórias se manifestam com mais frequência. Assim como a gripe e o resfriado. Mas, é importante ficar atento aos sintomas para que essas doenças não virem complicações ainda mais sérias.

A enfermeira Melissa Pepper viu a filha Katelyn, de sete anos, apresentar sintomas de gripe. Quando começou a piorar, ela levou a menina ao hospital, somente para descobrir um diagnóstico assustador. Ela estava com escarlatina, que Melissa pensou estar praticamente erradicada.

PUBLICIDADE

A mãe conta que entrou em pânico e ficou chocada com a situação. Hoje, esse tipo de infecção por estreptococos pode ser tratada com antibióticos. A escarlatina voltou ao Reino Unido em 2016, onde surgiu um pico de casos. E ela é extremamente contagiosa.

Menina contrai escarlatina

Melissa contou que essa infecção, se não tratada, pode virar escarlatina, que foi o que aconteceu com a filha.

Menina contrai escarlatina

“Se eu soubesse, nunca teria esperado dois dias de febre”, diz ela. Ainda acrescenta dizendo que na escola de Katelyn houve outros casos como o dela e é preciso ficar atento. Médicos alertam para os perigos, tanto da gripe quanto de doenças ainda mais devastadoras no inverno.

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Vídeo

Fonte: Atlantic Ctv News

POSTS PATROCINADOS