Fernanda Gentil se comove com julgamento de caso de abuso em novela e faz alerta aos pais


Novela causa comoção e Fernanda Gentil se posiciona
PUBLICIDADE

A novela do horário nobre na Globo,  “O outro lado do paraíso”, tem chamado a atenção para o tema abuso infantil. Ela mostrou um delegado, Vinícius, interpretado por Flavio Tolezani, que abusou sexualmente da enteada Laura (Bella Piero), por um longo período na infância dela. Os personagens viraram assunto muito comentado e nessa terça-feira, o julgamento do padrasto emocionou.

Mas, a cena também provocou reflexão nas pessoas. A jornalista Fernanda Gentil, mãe de dois filhos, Gabriel, de 2 anos e Lucas, de 8, foi uma das famosas que compartilhou sua opinião sobre a importância de se falar sobre o tema e como a novela conseguiu mexer com ela:

PUBLICIDADE

Novela causa comoção e Fernanda Gentil se posiciona

“Preciso confessar: hoje (na última terça-feira) foi o primeiro capítulo que vi inteiro de ‘O Outro Lado do Paraíso’. E outra confissão: me sinto grata pela prestação de serviço que esse elenco fez com a cena do julgamento do Vinicius (Flavio Tolezani), o padrasto que abusou da enteada Laura (Bella Piero) por anos durante a infância dela (…) A mensagem que essa cena passou, o texto reproduzido pelos atores e o drama vivido pelos personagens representam muitas famílias reais. Eu, dentro da minha bolha, alienada na minha realidade, acordando e dormindo no meu dia a dia, onde não vejo essa situação por perto, não sei dar números a essas crianças vítimas de abuso – e por isso prometo me envolver mais no assunto a partir de hoje”, conta Fernanda.

Novela causa comoção e Fernanda Gentil se posiciona

Alerta provocado pela novela:

Ela ainda faz um alerta para que os pais fiquem atentos a pessoas como o “Vinícius”, que normalmente se apresentam como galanteadores, simpáticos e confiáveis. As crianças, muitas vezes, dão sinais de que algo está errado, preste atenção nisso também:

Novela causa comoção e Fernanda Gentil se posiciona

Novela causa comoção e Fernanda Gentil se posiciona

“As Lauras são crianças lindas! Felizes! Puras e cheias de sonhos! Esses sonhos devem continuar na cabecinha de cada uma delas, e é nosso dever fazer de tudo para que eles se realizem. É nosso dever participar da vidinha delas para mostrar o que elas devem passar em cada fase da linda jornada que têm pela frente. É nosso dever deixar o canal aberto para que tenham segurança de falar tudo — desde o trabalhinho na escola, passando pelo gol na Educação Física, o primeiro beijo, a nota baixa na prova, até confessar caso algo não esteja legal. E se não estiver, que es-cu-te-mos. Assim mesmo, bem devagar e separadamente. Escutemos muito. Com atenção. Porque crianças podem florear, valorizar e até aumentar, mas elas não inventam algo sobre o qual não sabem — ou pelo menos ainda não deveriam — saber”, finaliza.

As novelas são importantes para levantarem questionamentos sociais e provocar reflexão.

Foto: Reprodução/ Internet/ TV Globo

Fonte: Extra

POSTS PATROCINADOS