PUBLICIDADE

A Leucemia Mielomonocítica Juvenil é uma doença muito rara, pois não é aguda e nem crônica. Seu desenvolvimento é bem agressivo, causando palidez, febre, tosse, dificuldade para respirar, lesões de pele, sangramentos e até mesmo o aumento do baço e do fígado. E é essa doença que, infelizmente, faz com que Filip Kwansy - um garotinho de apenas 7 anos - não consiga viver como as outras crianças.

Atualmente, Filip está sendo tratado no Great Ormond Street Children's Hospital, em Londres. Mas, infelizmente, depois de muito tempo realizando diversos tratamentos - entre eles quimioterapia e transplante de células-tronco - os médicos disseram a família que a situação do garoto está muito grave e que o câncer já está em estagio terminal. Os médicos agora só seriam capazes de controlar sua dor, mais nada.

Com isso, a família já começa a aproveitar os momentos finais ao lado de Filip, que está ciente de sua condição e faz apenas um último pedido antes de sua morte: ser enterrado junto com sua mãe para que ela possa cuidar dele lá no céu.

A mãe do pequeno morreu quando ele tinha apenas dois anos, também devido a um câncer. O pai de Filip não sabe como ele consegue se lembrar tão bem da mãe, sendo que ela faleceu quando ele ainda era muito pequeno e ele a visitou poucas vezes em seu túmulo. Porém, a ligação que existe entre eles é muito forte.

"Filip quer ser enterrado com sua mãe, então precisamos organizar isso localmente e re-enterrá-los juntos. Ele quer que ela cuide dele", desabafa o pai, de acordo com o The Lad Bible.

Então, para conceder o último desejo de seu filho, o pai, Piotr Kwansy, está contando com a ajuda de desconhecidos para conseguir arrecadar o valor de 6.500 euros para levar seu filho até a Polônia e abrir o caixão onde a mãe está enterrada.

"É doloroso para mim assistir, ele sabe que ele está morrendo e que não há nada que eles possam fazer por ele. Ele sabe que não tem muito tempo. Eu não imaginava que eu teria que enterrar meu filho... ninguém deve ir antes de seu filho", desabafa o pai, de acordo com o The Lad Bible.

Para doar algum valor e ajudar Filip a realizar seu último desejo, clique aqui e você será redirecionado à página do JustGiven, usite utilizado pela família para a arrecadação de fundos.

PUBLICIDADE