Família se assusta ao ver o que enfermeira estava aplicando na veia de bebê prematuro


Bebê tem leite aplicado ao invés de medicamento
PUBLICIDADE
Bebê toma leite ao invés de medicamento em hospital:

Um bebê prematuro, de dois meses, estava internado na Santa Casa de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, há 63 dias. Ele nasceu pesando 770 gramas e agora já estava no berçário, com 1.400 kg. Mas, um incidente o fez voltar para a UTI -Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

O pequeno desenvolveu um quadro de infecção após uma técnica aplicar, por acidente, leite no lugar de um medicamento. De acordo com a família da criança, ela teve que passar por um tamponamento pericárdico. Esse procedimento retirou 12 ml de leite do coração dele. O hospital contesta essa informação.

PUBLICIDADE

A Santa Casa alega que, na verdade, foram retiradas 12 ml de soro do pericárdio, uma membrana que envolve o coração. Eles afirmam que esse vazamento aconteceu em decorrência da pequena espessura das veias da criança. Já a advogada da família, Thays Violin, diz que foi leite o líquido retirado e que inclusive o pequeno desenvolveu um quadro de meningite, possivelmente bacteriana por conta disso.

A assessoria do hospital confirmou o quadro de infecção, mas não falou sobre a meningite. A criança está fazendo um tratamento com antibióticos. Além disso, exames serão feitos para tero diagnóstico correto. Thays afirma que já tomaram as providenciais judiciais cabíveis e que uma ação de reparação de danos será protocolada na justiça contra a Santa Casa.

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: MidiaMax

POSTS PATROCINADOS