Família encontra caroço na bochecha de criança e acredita que é apenas uma picada. Mas médicos revelam a dura verdade


PUBLICIDADE

Quando encontramos alguma mancha ou caroço a pele de uma criança, ficamos intrigados nos perguntando se foi algum inseto ou machucado. Tracey Payton, de Manchester, Inglaterra, percebeu da pior forma que a marca em sua filha era mais que uma picada.

A pequena Emma tinha 8 anos quando foi viajar para o Egito, e os pais acharam que o carocinho em seu rosto era resultado da mordida de algum inseto do país. Na volta para casa, levaram-na ao médico, pois eles acreditavam que uma de suas glândulas de saliva estava bloqueada.

PUBLICIDADE

Os médicos ficaram intrigados e demoraram muito para descobrir o que havia. Depois de uma ultra-som, uma ressonância magnética e uma biópsia, eles revelaram o que aterrorizou os pais de Emma: era um rabdomiossarcoma, um tumor canceroso.

“Quando descobrimos que era câncer, minhas pernas pareciam geleia”, confessou Tracey. A criança fez uma cirurgia de 9 horas para remover o caroço, o que deixou uma cicatriz gigante em seu rosto e, após a cirurgia, ela foi submetida à quimioterapia.

A pequena Emma teve de deixar a natação e as aulas de dança, mas foi firme na decisão de não parar de estudar. Depois da quimio, a família passou oito semanas longe de casa para uma terapia com feixe de prótons e, na última sessão, foi informado que ela finalmente estava em remissão.

A menina ainda fará exames muitas vezes para garantir que a doença não retornou, mas não serão tão frequentes ao longo de sua vida. “Emma fica com vergonha sobre isso agora, se as pessoas dizem que ela é incrível ou corajosa. Ela se vê como uma criança normal que passou por câncer. Ela sempre pensou assim”, conta a mãe.

Emma é uma garota especial que passou por um dos maiores desafios de sua vida muito cedo. Ela é uma inspiração para que as pessoas lembrem sempre de ir ao médico para checar suas marcas. Cuide-se!

Fotos: Reprodução/Facebook

POSTS PATROCINADOS