Esses designers resolveram transformar as roupas de hospital de crianças doentes em algo diferente


PUBLICIDADE

Você com certeza se lembra daquela vez em que foi fazer um exame e foi obrigado a colocar aquela típica camisola do hospital. Talvez você nem tenha pensado muito sobre isso, porque logo depois do exame você pode colocar suas roupas normais de novo. Mas para muitas pessoas que são doentes terminar, essas camisolas se transformam no seu vestuário do dia a dia. Agora imagine quando essas pessoas são apenas crianças que vão passar muito mais tempo nos corredores de hospital do que brincando.

Essa pode parecer uma história triste, mas ela toma um rumo diferente quando surge m diversos designers de moda dispostos a transformar a vida dessas crianças em algo mais alegre. Em parceria com a ONG Starlight Children´s Foundation Canada, eles redesenharam as camisolas do hospital e as transformaram em peças coloridas e descoladas.

PUBLICIDADE

As crianças se sentem mais confiantes e mais “elas mesmas” e não apenas um “paciente do hospital”, como uma das meninas diz no vídeo promocional.

A ação aconteceu em Ontario, no Canadá, mas eles esperam poder levar esse projeto adiante para outros países. E a julgar pelos sorrisos das crianças, nós só podemos esperar que essa ação se espalhe pelo maior número de hospitais possível.

Você pode conferir o vídeo promocional aqui:

Por Andréa Fontes

POSTS PATROCINADOS