Conecte-se conosco

Super Humanos

Esse pai emocionou a todos ao adotar sozinho 4 crianças com necessidades especiais

Publicado

em

Adota 4 crianças

O processo de adoção costuma ser burocrático. Enquanto muitas pessoas querem ter um filho e ficam em filas de espera intermináveis, milhares de crianças também estão ávidas por afeto e carinho e precisam de alguém que os acolha.

Benjamin Carpenter é um exemplo: desde jovem ele tinha o desejo de ser pai. Gay, buscou uma alternativa para a paternidade e logo aos 21 anos se inscreveu no programa de adoções do Reino Unido. Depois de 4 anos de tentativas e uma grande espera, em 2010, finalmente realizou seu sonho. A justiça o autorizou a adotar o pequeno Jack, que tinha 4 anos.

Necessidades especiais:

Ele sabia que não seria fácil. Além disso, tinha conhecimento da infância difícil do menino. Mas, recebeu uma surpresa quando o processo de adoção foi finalizado: Jack era autista e sofria de Transtorno Obsessivo Compulsivo.

O menino despertou em Benjamin um sentimento lindo: de que cuidar de crianças com necessidades especiais era sua vocação! A segunda adoção aconteceu dois anos depois. Foi quando ele conheceu Ruby. A menina tinha 3 anos e uma síndrome chamada Síndrome de Pierre Robin. Além disso ela tem problemas de visão, escoliose e uma doença congênita que a impede de mexer os braços e mãos com precisão.

A família aumentou com a chegada da meia-irmã de Ruby, um ano mais nova. A pequena Lily é surda. Benjamin então aprendeu a linguagem de sinais e repassou também para os outros filhos. Dessa forma, todos eles podem se comunicar com a menina. Por enquanto o último filho adotado por ele foi Joseph.

Anúncios

O garotinho chegou com apenas um ano após um duro abandono. Seus pais biológicos o deixaram após descobrirem que ele tem Síndrome de Down. Ele também tem colostomia e usa uma bolsa para armazenar as fezes, precisando de cuidados integrais. A família mora em uma fazenda, rodeada de animais.

Pai adotivo do ano:

Benjamin chegou a ser chamado de pai adotivo do ano por uma entidade de apoio à adoção. Segundo ele, a vida é completa ao lado das crianças. O pai ainda ensina linguagem de sinais em uma escola em Huddersfield, onde moram. Além disso, ajuda outros pais com o processo de adoção, explicando como funciona.

“O que faço é mostrar fotos da minha família e contar minha história – os pontos positivos e os negativos -, para acabar com essa noção de ‘normal’. Para mim, é uma questão de fazer as pessoas pensarem fora da caixa”, diz. Linda atitude desse pai, que mais pessoas sejam tocadas e se inspirem a fazer o mesmo.

Super Humanos

Este homem estendeu um tapete vermelho no chão para as pessoas. Veja as reações!

Publicado

em

Imagine só você caminhando pela rua e, de repente, um homem desconhecido estende um tapete vermelho para você, como se fosse uma estrela de cinema.

Em Belfast, na Irlanda, o TikToker Alan Wallace faz exatamente isso com estranhos, e o mais legal é ver as diferentes reações de cada um. (Assista ao vídeo no final da matéria).

Alguns fazem um desfile de moda, outros dançam, andam de skate e até dão cambalhotas. Também tem aqueles que ficam um pouco tímidos, mas não deixa de ser especial.

Alegria e animação contagiante

A reação genuína das pessoas que passaram pelo tapete vermelho é contagiante.

Todos sorriam ao ver a simplicidade e alegria daquele momento.

Anúncios

Um trabalhador da construção civil mostrou todo o charme e andou como se estivesse em um desfile muito importante de Paris, enquanto outra mulher deu um show nos passos de hip-hop.

Clique e veja o vídeo!

Comentários da web  

As respostas ao vídeo foram igualmente empolgantes. Muitos internautas comentaram como aquela dose de alegria os animaram em momentos difíceis.

Um usuário disse: “Tive um dia péssimo e isso realmente me animou”.

“Prova de que coisas simples podem proporcionar muita alegria! Alegria contagiante com isso! Mais por favor!” comentou outro.

Anúncios

Um terceiro ainda escreveu: “Adoro a forma como todos reagem, mas especialmente os idosos. Muitas vezes são solitários e esquecidos. Eles vão pensar nisso com um sorriso por muito tempo”.

A felicidade está nas pequenas coisas 

Essas cenas nos fazem refletir que se divertir e alegrar alguém não requer um grande esforço.

Às vezes, nos perdemos em pensamentos e preocupações do dia a dia, e esquecemos que a felicidade pode ser encontrada nas pequenas coisas da vida.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

Gari do Alemão publica livro e recebe convite para palestrar em Harvard.

Publicado

em

Valdeci Boareto, é gari há 27 anos de uma escola municipal em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi durante a pandemia que teve a ideia de rascunhar sua história as ruas.

Agora, ele foi convidado para palestrar em Harvard, uma das universidades mais renomadas do mundo!

Eu, escritor.

Na Bienal de 2023, quando acompanhou a excursão dos alunos da Escola Municipal Manuel da Nóbrega, ele lançou um livro.

“Comportamento que te salva – A vida sob o olhar de um gari que só quer respeito”, é o título do livro de Valdeci. A obra ficou famosa e Valdeci recebeu o convite de estudantes brasileiros de Harvard para dar uma palestra.

Palestra em Harvard

O convite veio da 10ª edição da Brazil Conferecen Harvard & MIT, que será realizada na cidade de Boston, Massachusetts, Estados Unidos, em abril.

Anúncios

Valdeci será um dos embaixadores do programa de impacto social “Servindo Brasil”.

Aqueles que trabalham pela nossa sociedade e fortalecem a nossa democracia estão, na maioria das vezes, na linha de frente fazendo trabalhos árduos. Por mais que muitas vezes não tenham o reconhecimento, chegou a hora”, disse Eduardo Vasconcellos, copresidente do evento.

Fonte

Continue lendo

Super Humanos

Adolescentes de Moscou salvaram mais de 100 pessoas em ataque terrorista.

Publicado

em

Dois estudantes russos, foram aclamados como heróis por ajudarem no resgate de centenas de pessoas de um ataque terrorista em Moscou.

Islam Khalilov, 15 anos, e Artyom Donskoy, 14 anos, trabalhavam como atendentes de vestiário durante o evento.

Em 22 de março, homens armados invadiram o Crocus e começaram a atirar contra quem assistia a um show de rock e atearam fogo ao teatro.

Os jovens ajudaram a conduzir os participantes em fuga para longe dos corredores sem saída, trancaram as portas de manutenção e saíram pelas saídas. Eles receberam medalhas por bravura numa cerimônia realizada pelo comissário russo para os direitos da criança.

“Entendi que se não reagisse, muitas pessoas, inclusive eu, perderiam a vida”, disse Islam, segundo a BBC. 

Anúncios

Acredita-se que o ataque tenha sido perpetrado por quatro homens do Tajiquistão, país de maioria muçulmana. Uma recompensa também foi dada aos jovens no valor de 1 milhão de rublos (US$ 10.900) para agradecer.

Fonte

Continue lendo

Destaques