Essa mãe não chorou a morte do filho. Mas, ela tem um motivo tocante para fazer isso


Menino luta contra o câncer
PUBLICIDADE

O câncer é uma das doenças mais devastadoras que uma pessoa pode enfrentar. Agora imagine como deve ser essa batalha para uma criança, que ainda muito pequena e com toda a vida pela frente, precisa de forças para não se deixar vencer pela doença.

Uma japonesa chamada Toshiko viu seu filho passar por isso e não poderia ficar calada. Ela escreveu um livro, intitulado ‘Gambareba Shiawase ni Naeruyo’ (Continue Tentando, Você Vai Ser Feliz). Nele, a mãe descreve a luta incessante do filho Naoya Yamazaki, contra o câncer. A história tocou pessoas ao redor do mundo, surpresas pela forma madura que o menino enfrentou a doença, durante quatro anos.

PUBLICIDADE

Menino luta contra câncer

Com apenas cinco anos de idade, Naoya foi diagnosticado com um tipo raro de câncer, o Sarcoma de Ewing, que atinge os ossos. O tratamento foi intenso, desde uso de radiação à cirurgia e quimioterapia. Com o tempo, os tumores começaram a se espalhar pelo corpo e Toshiko ficava desesperada. Ela sofria por ver o filho naquela situação dura.

Com nove anos, não havia mais nada que pudesse ser feito pelo menino. Em crises de falta de ar, Naoya pedia para ser operado, pois acreditava que iria se curar. Quando Toshiko entrou em seu quarto, ele disse que lutou para sobreviver pois não queria lhe causar ainda mais dor. Após duas semanas, infelizmente, ele acabou falecendo. Mas, contrariou todas as expectativas dos médicos, que disseram que ele teria apenas 12 horas de vida.

“…não fique deprimida. Você deve ser feliz e continuar vivendo…”, disse para a mãe, antes de falecer. Ela resolveu que não choraria a morte do filho, pois ele pediu que ela vivesse e fosse feliz.

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: Mais vistas

POSTS PATROCINADOS