Entenda o motivo que comer massas e batatas pode ajudar na hora de perder peso mais rápido


PUBLICIDADE
Pratos com massas e batatas não são os vilões que você imagina

Quando as pessoas consideram fazer dieta para perder peso, geralmente pensam em reduzir as comidas com bastante quantidade de carboidrato. Muitos evitam coisas como batatas, macarrão, pão, doces e cerveja, e etc.

Elas acreditam que isso ajudará a perder peso. No entanto, um estudo descobriu que, se você comer batatas, massas e arroz, poderá perder peso mais rapidamente do que limitando a ingestão de calorias.

PUBLICIDADE

Sim, você leu corretamente. Esses alimentos que lhe disseram a vida toda para não comer em excesso, podem realmente ajudá-lo a perder peso.

Pesquisadores da Universidade de Leeds, descobriram que batatas, arroz e macarrão preenchem as pessoas mais rapidamente, de modo que tendem a ter menos desejos por comidas de fast food e acabam comendo menos, em geral.

“Muitas pessoas desistem de dietas porque sentem fome entre as refeições”, disse Nicola Buckland sobre seu estudo. “Nossa pesquisa mostra que comer alimentos de baixa densidade energética pode ajudar a superar esse problema”.

Outros alimentos de baixa densidade energética que têm o mesmo efeito são frutas frescas, vegetais, carne magra, peixe, ovos e feijão. Todos estes são cheios de água, proteína e fibra e, portanto, geralmente têm menos calorias por porção.

Foto: Barca de Batatas
Pesquisa

O estudo com voluntários juntou 78 mulheres com sobrepeso que foram colocadas em dois grupos diferentes. 

No primeiro grupo, 37 mulheres comeram alimentos de baixa densidade energética por 14 semanas. Em média, eles perderam 5,4kg  após o estudo.

Quarenta e uma mulheres estavam no segundo grupo e foram colocadas em uma dieta que restringia sua ingestão de calorias a 1.400 calorias por dia. Essas mulheres perderam 7 kg durante as mesmas 14 semanas.

Foto: Nhoque

Este grupo também sentiu menos fome e teve menos desejos.

“Alguém teria que comer cerca de 250 gramas de cenoura para consumir 100 calorias ou 20 gramas de chocolate”, disse Buckland.“Mas o maior volume de cenouras provavelmente vai torná-lo muito mais cheio.”

Dr. Jacquie Lavin respondeu ao estudo e disse: “Podemos pensar que precisamos ser excessivamente rigorosos quando estamos perdendo peso reduzindo o tamanho das porções, mas essa abordagem nos deixa mais famintos”.

E aí, o que achou de tudo isso? 

Tá permitido se deliciar sem culpa com uma boa massa ou um bom escondidinho no dia das mães.

Fonte: Western Journal

POSTS PATROCINADOS