Menina de 15 anos faz ensaio para sua festa sendo “servida por escravos” e gera polêmica


Menina faz ensaio de 15 anos sendo servida por escravos
PUBLICIDADE

O que era para ser o ensaio de 15 anos de uma menina se tornou uma grande polêmica. Sob o tema “Império e Escravidão”, a debutante bancou o papel de ‘sinhá’ e chegou a ser “servida por escravos”.

Polêmico, o ensaio, que foi realizado em Belém (PA) foi marcado por uma forte repercussão negativa. A produtora Lorena Machado foi duramente criticada nas redes sociais e explicou que os jovens contratados apenas representavam uma cena histórica e não houve nenhum tipo de preconceito envolvido.

PUBLICIDADE

Em nota publicada no Facebook, a empresa responsável pelo ensaio publicou uma nota de retratação, mas logo em seguida a postagem foi apagada.

Na data de ontem, 14.03.2018, o Cerimonial Lorena Machado acompanhado de seus parceiros de trabalho participaram de um ensaio fotográfico de um aniversário de 15 anos, cujo tema é Imperial Garden.

Após o término do ensaio e publicação de trechos dele, presenciamos a veiculação dessas imagens como uma reprodução do período escravocrata e forma de racismo. Diante dos ocorridos, com total humildade, estamos vindo a público nos retratar e pedir PERDÃO.

Jamais foi nossa intenção fazer qualquer retratação que levasse a entender que a escravidão foi algo bom em nossa história. Tínhamos a única intenção de retratar o período histórico do Império que, infelizmente, tinha escravidão.

Mas, graças a outros olhares, percebemos que fomos infelizes nessa reprodução. Erramos, sim! E admitimos nosso erro. Como todo ser humano, estamos passíveis de erros e acertos. Desta vez erramos, e feio!

Pedimos perdão a todos os negros, negras, descendentes, pardos e pardas e a qualquer pessoa que tenha se sentido atingida por nossa publicação. Não foi nossa intenção agredi-los ou ofendê-los, mas admitimos que fizemos. E viemos humildemente pedir o perdão de vocês.

Agradecemos os comentários feitos para que pudéssemos identificar e entender onde erramos, foi essencial para que crescêssemos. No mais, pedimos perdão novamente e o Cerimonial Lorena Machado estará sempre aberto a críticas e elogios, pois eles que nos fazem crescer e amadurecer como seres humanos e profissionais”, dizia a nota.

Procurada pelo BuzzFeed Brasil, a empresa justificou que a nota foi apagada pois um funcionário a postou sem autorização. E a cerimonialista, que afirmou que a festa está marcada para o dia 26, diz que aguarda um posicionamento da família para decidir o que será feito.

A mãe da menina também se justificou e comparou o ensaio a peças de teatro, afirmando que a festa não é sobre escravidão.

“foi feito uma festa de 15 anos com um tema relacionado a escravidão. Está no instagram e eu estou completamente…

Posted by Tuca Oliveira on Wednesday, March 14, 2018

Fonte: BuzzFeed

POSTS PATROCINADOS