Enfermeiras emocionam ao contar histórias de pacientes com doenças terminais


Enfermeiras contam desabafos e pedidos de pacientes em estado terminal em seus últimos momentos.
PUBLICIDADE

Pessoas que trabalham em hospitais normalmente acabam conhecendo muitas histórias de vida. Enfermeiras então, estão mais propícias ainda há passar por situações em que os pacientes se sentem a vontade para se abrir e desabafar sobre seus problemas. Muitas vezes não se cria apenas uma relação de trabalho, mas sim uma amizade.

As enfermeiras do Hospital Universitário Stoke-on-Trent decidiram compartilhar um pouco sobre as histórias que ouviram de pacientes em estado terminal. Elas contaram que os pacientes muitas vezes desejam ver seu animal de estimação uma última vez, enquanto outros simplesmente solicitam uma xícara de chá. Uma enfermeira descreveu como um casal que sofria com o câncer pediu que suas camas fossem juntadas antes de morrerem.

PUBLICIDADE

As últimas palavras dos pacientes incluem queixas de que a vida é muito curta e que se arrependem de gastar sua aposentadoria em planos ligados a saúde. A enfermeira Angela Beeson foi a que acompanhou o casal com câncer. “As pessoas terão trabalhado muito e descobriram que sua aposentadoria foi gasto em saúde, não fazendo as coisas que eles esperariam”, contou. 

Enfermeiras contam histórias de pacientes em estado terminal em documentário produzido pela BBC.

O documentário feito pela BBC foi o responsável por pegar todos esses depoimentos. O intuito era mostrar por outro ângulo a situação de pacientes com doenças terminais. A equipe composta por enfermeiras concluiu que é possível ter uma “boa morte”, basta apenas seguir algumas coisas.

Segundo elas os pacientes que enfrentava alguma doença terminal eram mais positivos que o resto das pessoas. A forma que você encara a doença ou a morte pode influenciar muito. Aproveitar os últimos momentos com as pessoas que você ama e com um sorriso no rosto com certeza irá te proporcionar uma boa morte. Chegar ao final da vida com o coração leve faz com que a gente só leve coisas boas. Assim as enfermeiras mostram uma outra visão. Não existe mais só o lado da dor e da tristeza.

Fonte: Dayli Mail 

POSTS PATROCINADOS