Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Empresa é atacada por internautas na web após funcionário pedir dicas para matar gato

Publicado

em

Empresa é atacada por internautas na web após funcionário pedir dicas para matar gato

Uma grande polêmica tomou conta das redes sociais da fabricante de aviões Embraer. A empresa foi duramente criticada por internautas após um funcionário usar seu perfil pessoal para pedir dicas de como matar um gato em uma página. Na postagem, o empregado, que atua como eletricista, citou que gostaria de um método lento e doloroso para torturar o bichano antes de matá-lo.

O post teve forte repercussão, principalmente, entre simpatizantes de causa animal, que cobraram uma posição da empresa. Em nota, a Embraer afirmou que é contra a conduta do rapaz e que trata o assunto internamente.

A Embraer foi duramente cobrada após a postagem do funcionário repercutir – Foto: Reprodução / Facebook

A página na qual a postagem foi realizada foi retirada do ar, enquanto internautas denunciaram a publicação em uma página que atua na defesa dos direitos dos animais. O eletricista também foi denunciado.

Questão legal

Apesar da forte mobilização, ao G1 a advogada Regiane Sgorlon explica que não houve crime por parte do empregado: “Esse tipo de postagem, por mais que faça sugestão, não comprova que ele tenha matado o animal. Seu questionamento não define um crime”. A especialista em direito trabalhista afirma, inclusive, que se a postagem não tiver ocorrido em horário de trabalho, uma punição por parte da empresa não é cabível. “Se ele não fez isso em horário de trabalho, a empresa não tem subsídio para qualquer sindicância ou punição ao funcionário. Apesar de infeliz, a publicação na própria página sem citar a empresa é de ordem pessoal. No caso dele, o que houve foi uma punição moral”, explica.

Também ao G1, Jaqueline Lafloufa, especialista em comunicação digital da USP, explica que esse tipo de publicação requer cuidados, principalmente em relação à imagem pessoal e a da empresa, quando esta é citada no perfil do internauta. “É sensato pensar duas vezes antes de fazer uma postagem. Se o que você tem a dizer poderia te deixar constrangido ou preocupado com a possível repercussão da sua fala, talvez seja melhor reconsiderar e evitar essa publicação. (…) As pessoas podem sim ser responsabilizadas pelo que dizem nos seus perfis pessoais, especialmente quando se identificam como colaborador de uma empresa”, diz.

Anúncios

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques