Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, marca lança Barbies inspiradas em figuras da história


PUBLICIDADE
Marca lançou bonecas de Barbies que representam importantes mulheres da história

O Dia Internacional das Mulheres é comemorado no dia 8 de Março e é uma importante data em nosso calendário, já que é uma maneira de prestarmos uma justa homenagem para elas. Mas é claro, não é só nesse dia que os homens devem dar respeito para as mulheres. E para dar representatividade e voz às mulheres, a Mattel, marca de brinquedos, criou novas versões de Barbies muito interessantes.

A marca norte-americana lançou bonecas inspiradas em figuras históricas da luta das mulheres. Desde a artista Frida Khalo, até a chefe de cozinha francesa Hélène Darroze, ou a boxeadora Nicola Adams. A maioria das bonecas que participam da coleção já estão a venda nos Estados Unidos com o preço de 30 dólares.

PUBLICIDADE

Ja no Brasil, apenas a boneca da Frida Khalo será comercializada neste primeiro momento, com o salgado preço de R$250. Os representantes da marca dizem que ela já estará nas lojas a partir do dia 8 de Março, quinta-feira.

Apesar do preço um pouco elevado, a atitude da marca é muito representativa. Afinal, elas são figuras muito importantes da história e merecem ser vistas como tal. E não é a primeira vez que a Mattel sai na frente nesta questão. Há dois anos atrás, ela lançou Barbies com diferentes tipos de corpos, para que todas as meninas se sentissem representadas com aquele brinquedo.

POSTS PATROCINADOS