Em caso raríssimo, gêmeas com Down sobrevivem à gestação de risco. E encantam com sua história


PUBLICIDADE

Algumas pessoas podem achar que ter filhos com síndrome de Down é um empecilho. Certamente não foi o caso desses pais em Lancashire, na Inglaterra, que amam ser pais de suas meninas “um em um milhão”!

As pequenas Abigail e Isobel têm 5 anos e são gêmeas idênticas. O mais especial vem a seguir — elas tem síndrome de down, o que torna sua condição especialmente rara. Os pais, Jodi e Matt Parry, contam que a gravidez foi tranquila, apesar de ser dita como de risco por ser de gêmeos.

PUBLICIDADE

No entanto, eles nem sempre souberam que as gracinhas tinham a síndrome. Elas nasceram prematuras e apenas após duas semanas na UTI neonatal souberam da condição. “Era como se o mundo inteiro tivesse terminado”, conta Matt em entrevista.

Apesar do choque, nada mudaria o tratamento de suas amadíssimas filhas. O irmão mais velho, Finn, tinha 3 anos quando elas nasceram e, hoje, aos 8, conta que aprendeu muio com a convivência, mas a família toda insiste em dizer que não é o fim do mundo.

“Minha vida não seria a mesma sem eles. A síndrome de Down significa que eu tenho que ajudar minhas irmãs um pouco mais do que se eu tivesse irmãs sem síndrome de Down, porque elas poderiam aprender mais rápido “, relatou o irmãozinho, que afirma que não é diferente delas.

Segundo a mãe, o que as diferencia são as visitas mais frequentes ao hospital, por exemplo. “Elas têm uma tireoide hipoacética e precisam sempre de exames de sangue para isso. Levar duas filhas para o hospital é um pesadelo apenas por elas serem duas”, confessa, aos risos.

Maravilhosas, não? Esperamos que a grande família continue tão feliz quanto já são!

Fotos: NTD TV

POSTS PATROCINADOS