Em 10 anos, professores podem ser substituídos por robôs. É o que garante especialista na área


PUBLICIDADE

Você já viu aqueles filmes que tentam mostrar como será o Mundo em alguns anos? Com tecnologias avançadas, carros voadores e robôs por toda parte? Um estudioso chamado Anthony Seldon, vice-reitor da Universidade de Buckingham, na Inglaterra, garante que esse futuro pode se tornar real e em pouco tempo.

Segundo o professor, em 10 anos os robôs com inteligência artificial poderão substituir os humanos nas salas de aula. O pesquisador garante que estas máquinas podem revolucionar o sistema educacional que conhecemos e além disso, são capazes de democratizar o conhecimento, levando as melhores aulas para todos os estudantes, independente de sua situação financeira, raça ou etnia.

PUBLICIDADE

Em seu livro, Seldon diz que esta tecnologia mudará o Mundo. “Todos vão poder ter o melhor professor e de maneira completamente personalizada. O software estará com você durante toda sua jornada na escola”, conta. Ele afirma que o maior o problema seria a demissão em massa, mas os professores ainda teriam funções, como controlar os alunos e outras tarefas que requerem sensibilidade, algo impossível para robôs.

Foto: freelanceApesar dos pontos negativos, Seldon garante que esta “revolução” será boa para a educação. “O impacto será enorme, isso está além de tudo o que vimos na Revolução Industrial ou desde o invento de qualquer outra nova tecnologia. Professores automatizados vão ser extraordinariamente inspiradores”, completa.

Vamos torcer para que esta democratização da educação funcione, mas que os professores ganhem outras funções, afinal eles também são muito importantes.

Fotos: Reprodução Internet

POSTS PATROCINADOS