Eles pararam de fumar e ganharam seis dias extras de férias. Veja a iniciativa dessa empresa


PUBLICIDADE
Que fumar faz mal para a nossa saúde, todos sabemos. Mas será que isso está prejudicando o seu trabalho? Segundo funcionários da empresa japonesa de marketing, Piala Inc., sim.

Tudo isso aconteceu após um funcionário dar uma sugestão. “Um dos nossos empregados não-fumantes colocou uma mensagem na caixa de sugestões da empresa no começo do ano dizendo que as pausas para fumar estavam causando problemas”, disse. “O nosso CEO viu o comentário e concordou, então nós estamos dando aos nossos funcionários não-fumantes um tempo livre extra para compensá-los”, revelou Hirotaka Matsushima, assessor de imprensa da empresa.

Assim, os não-fumantes ganharam seis dias extras de férias. Afinal, quem para para fumar acaba trabalhando menos do que quem não fuma.

PUBLICIDADE

fumar
Fumar faz mal

O problema é que isso tem causado algumas discussões no escritório. Os fumantes que costumavam gastar 15 minutos com o cigarro na mão estão agora demorando ainda mais tempo nos intervalos. De qualquer forma, um ponto positivo existe: quatro funcionários já pararam com o hábito desde que a decisão foi tomada.

O que você acha disso?

Fotos: Reprodução/Google/Veja SP.

Fonte: Veja São Paulo.

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.