Conecte-se conosco

Uncategorized

Eles lutaram bravamente por suas vidas. E, no Dia Mundial de Combate ao Câncer, relatam quais foram suas conquistas

Publicado

em

O câncer – ou cancro – é um grupo de doenças que envolvem o crescimento celular anormal, com potencial para invadir e se espalhar por outras partes do corpo, além do local original. Existem mais de cem diferentes tipos de câncer que afetam os seres humanos, entre eles: o de mama, de próstata, de pulmão, o melanoma e a leucemia.

Seu tratamento pode ser feito por meio de cirurgia, radioterapia ou quimioterapia, sendo esses procedimentos muito agressivos aos seres humanos e nem sempre eficazes. Por isso, podemos chamar as pessoas que sobrevivem ao câncer de verdadeiros heróis, por vencerem essa luta tão difícil e exaustiva.

Por isso, no dia 8 de abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer – data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – nós trouxemos para vocês 10 relatos de pessoas que venceram ou lutam contra o câncer:

1. Réia Sílvia Lemos

Anúncios

“Vítima de mim mesma, fumei até 1999 e fumante passiva fui até 2013. Sou exemplo de como nos descuidamos do trato com a saúde, menosprezando certas orientações e ignorando a exuberância de sinais e sintomas que podiam ter me ajudado a combater o mal em tempo mais hábil (…) É isso: devo enfrentar o câncer de cabeça erguida”.

2. Andréia Gonçalves Andrade

“Fui diagnosticada em novembro com câncer de mama tipo ductal localmente avançado e triplo negativo, ou seja, não era receptor de hormônio, não dependia de hormônio para desenvolver e tinha menos opções de tratamento. Já havia atingido toda a mama e linfonodos axilares, mas não houve metástase e, graças a Deus, estou curada. Foi muito difícil. Tenho três filhos, eles foram minha motivação para lutar”.

3. Edméa Bellomi

“A pior notícia aconteceu em outubro de 2009, em novembro aconteceu a cirurgia. O câncer de mama era tipo her2 positivo, em janeiro de 2010 iniciei a quimioterapia, que se estendeu até março de 2011. A minha vida parou, foi muito desgastante. Porém, voltei a trabalhar em 2013 e em 2015 realizei dois grandes sonhos, viajei para New York e me formei na universidade (…) Agora vou contar o segredo disso tudo: nunca, nunca mesmo, desistir”.

Anúncios

4. Marianne da Silva Brodbeck

“No inicio do mês de março de 2014, fui a ginecologista e nos exames realizados ela detectou um tumor no abdômen (…) Fiz trinta sessões de radioterapia, foi um período muito difícil. Em janeiro de 2015, descobri três tumores no pulmão (a biópsia indicou que são metástases). Estou fazendo quimioterapia há uma ano e quatro meses. Perdi os cabelos e engordei 10 quilos. O tratamento vem dando certo, apesar de que não há protocolo, então meu oncologista vem utilizando uma medicação para câncer de mama. Tenho consciência de que tenho muita sorte. Acredito no meu tratamento e que em breve estarei de volta à vida e com meus cabelinhos de volta”.

5. Dario Reisinger Ferreira

“Senti dores no Natal de 2013. Em janeiro, descobri que estava com câncer de testículo. Passei por quatro cirurgias e três ciclos de quimioterapia. Estou curado. Enfrentei a doença com coragem, fé e bom humor. O apoio da minha família e dos meus amigos me fez invencível! (…) O câncer foi ruim, mas me trouxe a consciência do quanto cada dia é maravilhoso, simplesmente por estarmos vivos”.

Anúncios

6. Rose

“Descobri a doença há dois anos atrás , o mundo desabou, faltou o chão , me sentia morta, fiz a cirurgia e foi detectado câncer de ovário estadiamento 3. Comecei fazer o tratamento, na primeira quimio, perdi todo o cabelo, as dores eram alucinantes nas pernas, ficava enjoada, mas mesmo assim continuei trabalhando. Ajudava muito estar distraída com algo. Fiz 8 sessões de quimio, 25 rádios e 4 braquiterapias. Terminei em dezembro, o cabelo voltou a crescer e, apesar de tudo, ainda confio que vou sobreviver e quero muito continuar minha jornada!”

7. Guilherme

“Fiz radioterapia, quimioterapia, quase um ano de tratamento e mais um ano para as coisas irem voltando ao normal. Hoje estou me preparando para voltar à ativa, com muita saúde, ainda em acompanhamento, mas sem nenhum sinal da doença. Nunca deixe de acreditar, para Deus, nada é impossível. Graças a Ele, à equipe médica espetacular, que nunca me deixou”.

8. Eberton Richard Barros

“Demorou para cair a ficha que havia desenvolvido a doença . Doeu, senti que meu próprio corpo tinha me traído. Abandonar? Nunca. Segui em frente. Queria viver. Foram seis meses de tratamento e superação. (…) A tristeza da queda do cabelo foi substituída pela alegria da vida: reuni a minha família e todos cortaram um pouco dos fios pretos que tinha na cabeça. Aprendi que todos os ciclos tem um fim, inclusive os bons e aprendi também que mesmo depois da escuridão a vida pede passagem e o cabelo volta a nascer. Sempre existirá o amanhã, mas aproveite o dia de hoje porque melhor do que o agora não vai existir”.

Anúncios

9. Marilene Meneguzzo Schnornberger

“A notícia de ter um carcinoma cai como uma bomba. Sentir a morte iminente é assustador. Olhei para o céu é pedi a Deus uma chance. A sensação de queda livre, em um buraco negro sem fim, é o sentimento mais marcante que já tive. Cirurgia, quimioterapia, radioterapia, ficar careca, nada se compara à hora do diagnóstico. Hoje digo com clareza que o câncer é mais uma doença que, se não descoberta e tratada precocemente, pode não ter um resultado bom. Continuo o tratamento e ainda tenho oito anos pela frente para receber alta, mas não me sinto doente. Vivo feliz e me sinto amada e linda”.

10. Murilo Chaves

“Em julho de 2014, quando tinha 25 anos, descobri um tumor no intestino. Consultei especialistas, fiz cirurgia e descobri indício de metástase hepática. Fiz 12 sessões de quimioterapia. Desde então, há quase um ano, realizo as revisões periódicas, que só apontam resultados positivos, com remissão total da doença. Não parei de trabalhar, sair, viajar e fazer projetos durante o tratamento. Encarei todo o câncer como uma imensa oportunidade de aprendizado e com enorme tranquilidade. Hoje encaro a vida com muito mais leveza e com a certeza de que sou um privilegiado, que vive o agora e que tem uma história bonita pra contar”.

Muito inspiradora a história de luta deles, não é mesmo? Eles nos mostram a importância da coragem e do apoio de quem se ama para continuar lutando. Por isso, faça exames frequentemente e evite que a luta contra o câncer faça parte de sua rotina.

Fotos: Reprodução – Folha de São Paulo

Anúncios

Curiosidades

Bebê de 4 meses é encontrado dormindo depois de ser arrastado por um tornado.

Publicado

em

Um Bebê de quatro meses foi arrastado para cima de uma árvore, depois que um tornado destruiu a casa onde morava com sua mãe.

O berço que estava o filho de Sydney Moore, foi levado até o funil do tornado. Ela pensou, que nunca mais o veria.

Sem tempo para derramar uma lágrima, ela se jogou em cima do outro filho de 1 ano no momento em que as paredes desabaram sobre os dois.

Seu carro foi destruído e sua casa móvel também.

Anúncios

Sobrevivendo

Sobrevivendo ao desabamento da casa, ela procurou desesperadamente pelo menino de 4 meses junto com o namorado, que havia sido arremessado pela força do funil que quebrou seu braço e ombro.

Em declaração  ao WSMV, Moore disse: “achei que ele estava morto e que nunca mais o veria.”

Mas um milagre aconteceu

Seu bebê estava ileso apenas por um corte, dormindo nos galhos de uma árvore caída. A irmã de Moore afirmou que parecia que o pequeno Lord, tinha sido colocado ali, como se um anjo o tivesse guiado através da tempestade.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Família

Formatura dos gêmeos prematuros de 22 semanas que tinham apenas 10% de chance.

Publicado

em

Uma adorável ‘formatura’ foi realizada para um par de gêmeos nascidos com apenas 22 semanas que venceram as adversidades – e finalmente foram autorizados a voltar para casa.

Os bebês Kimyah e DJ tiveram apenas 10% de chance de sobrevivência quando vieram ao mundo.

Os irmãos eram os menores bebês que algumas enfermeiras de Ohio já viram, pois cabiam nas mãos da mãe.

Mas, milagrosamente, eles resistiram e tiveram alta da Clínica Cleveland, em Ohio, após cerca de quatro meses na terapia intensiva.

Anúncios

A equipe realizou uma ‘formatura’ para a família celebrar o momento especial – com os irmãos de 11 meses recebendo bonés e vestidos para marcar a ocasião.

“Fiquei super animada quando descobri que eles poderiam voltar para casa”, disse a mãe Kimberly Thomas.

A enfermeira Becky Stuart disse que foi “uma grande celebração.

“Durante o tempo que passaram na UTIN, tratei-os como se fossem meus próprios filhos. Eu os amo e formei um vínculo com eles que ficará comigo para sempre.”

A mãe de 25 anos de Bedford, Ohio, diz que soube que algo estava errado quando começou a vazar líquido amniótico, que protege o feto durante a gravidez. Ela ligou para o médico, que descobriu que ela já estava em trabalho de parto e com quatro centímetros de dilatação.

Anúncios

Com pouco mais de cinco meses de gravidez, Kimberly foi informada de que seus gêmeos teriam poucas chances de sobrevivência – cerca de 10%.

Gêmeos em crescimento com a mãe Kimberly Thomas – Cleveland Clinic / SWNS

Na palma da mão

Assim que os gêmeos nasceram, eles foram imediatamente ressuscitados e intubados. As enfermeiras dizem que conseguiam colocar cada gêmeo na palma das mãos – e as fraldas de menor tamanho ainda eram grandes demais para eles.

“Esses foram os menores bebês que eu já vi, e muito menos dos quais cuidei”, disse a enfermeira Sara Perrin.

Seus pais não tiveram permissão para segurar seus bebês durante o primeiro mês de vida porque a pele deles era muito frágil para ser tocada. Mas ela passou todos os dias e noites com eles na unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN) até receberem alta.

“Acho que não houve um dia em que não passei pelo menos alguns minutos com eles, só para conversar com meus bebês”, disse a mãe. “Eu praticamente morei na UTIN por quatro meses e meio.”

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

Motorista é flagrado por câmera praticando gesto de amor com morador de rua.

Publicado

em

 E um motorista fez exatamente isso ao aquecer um homem em situação de rua numa madruga fria no Paraná.

Com temperaturas que chegam a 9º graus Centígrados nesta época, o motorista estacionou a caminhonete, pegou uma coberta e colocou sobre a pessoa desconhecida. Sem falar muito, o motorista deixou o homem surpreso e o perplexo com a boa ação.

O flagrante foi registrado pelas câmeras de um comércio da região Central de Araucária, na região metropolitana de Curitiba (PR). Os nomes dos dois não foram revelados.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques