Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Elefanta é estuprada 112 vezes e morre sem conhecer a liberdade

Publicado

em

Os elefantes são os maiores mamíferos vivos da Terra e geralmente são criaturas extremamente dóceis. Mesmo assim, ele ainda é visto por muita gente como recurso natural a ser explorado e fazem os animais sofrerem em cativeiro.

A história que vamos contar hoje, não fica distante dessa realidade. Aconteceu no Zoo Woodland Park em Seattle, nos Estados Unidos. Chai é uma fêmea de elefante asiático nascida na Tailândia e que foi tirada de sua mãe quando tinha um ano de idade, o que é considerado um bebê, já que essa espécie de elefante vive até 48 anos.

Chai foi um “presente” da Thai Airways (linha aérea tailandesa) à cidade de Seattle e desde que completou certa idade, vem sendo frequentemente estuprada com um método de inseminação artificial para reprodução.

Em 2012, uma investigação revelou que o zoológico fez inseminação na elefanta cerca de 112 vezes. Para que Chai aceitasse o procedimento invasivo, suas pernas eram acorrentadas para que ela não pudesse se defender. Com os tornozelos presos, os funcionários do local inseriam um longo tubo flexível de 10 metros de comprimento em seu trato reprodutivo, onde também era acoplada uma micro-câmera.

Anúncios

A trágica história de vida de Chai não acaba aí. Mesmo acorrentada, quando ela tentava evitar o estupro era drogada com remédios fortíssimos e às vezes era trancada em uma gaiola de aço. Imagens comprovam que Chai sofria de problemas nas patas e nos pés, além de balançar para frente e para trás que são sinais típicos de grande perturbação mental.

Infelizmente, Chai morreu aos 37 anos em fevereiro desse ano sem nunca ter ideia do que seria uma vida natural, livre e em família. Ativistas ainda lutam pela liberdade dos animais dos zoológicos, mas tragicamente não deu tempo de salvar a vida de Chai, que precisou morrer para mostrar a gravidade do problema.

Temos que lembrar que a história de Chai não é um caso isolado, e se assemelha com a de muitos outros animais que vivem em zoológicos por todo o mundo. Esperamos que algum dia todos os animais possam viver felizes em seus habitats naturais para que nunca mais precisem passar por sofrimentos desnecessários. Vida longa aos animais!

Fotos: Reprodução

Anúncios

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques