Ela foi eleita a “melhor professora do mundo”. E o motivo nos faz acreditar na humanidade


PUBLICIDADE
Veja o que ela fez por seus alunos

Você lembra daquela professora que era a “melhor do mundo”. Muitos de nós lembramos daquela profissional que foi a melhor em nossas vidas e as vezes até as lembramos como símbolo de eficiência e bondade. Mas será que você sabia que realmente existe o prêmio de “melhor professora do mundo”? Ele é entregue pela Varkey Foundation Global Teacher Prize para o educador que tenha feito uma importante contribuição para a profissão.

O prêmio de 1 milhão de dólares, que acompanha a premiação, foi entregue no ano passado para a professora de artes Andria Zafirakou. A inglesa vive na região metropolitana de Londres e todos os dias vária famílias refugiadas são levadas para perto de sua escola. Desta forma, ela ganha novos alunos todos os dias. Mas o problema é que eles eram de todas as partes do mundo e muitos não falavam a língua inglesa. Foi neste momento que esta mestra decidiu fazer algo.

PUBLICIDADE

Andria começou a aprender outros dialetos e assim ajudar as crianças refugiadas das áreas mais violentas do Reino Unido. E o site da premiação afirma que o trabalho da professora de artes na Alperton Community School foi muito importante para fazer com que todos os estudantes, de diferentes países se “unissem”. “[A arte] ajuda os alunos a destravarem suas barreiras de linguagem”, dizia.

A professora já aprendeu 35 línguas diferentes! Ela ainda diz que faz tudo isso para confortar um pouco a difícil vida de seus alunos. “Muitos dos meus alunos têm vidas difíceis. O que é incrível é que, não importa os problemas que eles estão enfrentando em casa, o que está faltando em suas vidas ou lhes trazendo dor, nossa escola é deles”, revelou durante a premiação.

Ela é uma verdadeira inspiração, realmente. O esforço dela foi além de sua matéria, ela busca ajudar as crianças fora da escola. Ela faz isso porque ela sabe que os refugiados possuem vidas difíceis e muitas vezes não podem focar na escola.

Parabenizamos a professora. O prêmio foi justíssimo!

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Universa

 

POSTS PATROCINADOS