Conecte-se conosco

Super Humanos

Durante noite fria, menino de rua empresta seu agasalho para cão se esquentar

Publicado

em

É triste, mas é fato que nos dias de hoje muita gente valoriza mais o ter do que o ser. E nessa constante, na qual a compaixão e a solidariedade ficam de lado em meio ao que é material, casos como o de um menino de rua do Paquistão nos fazem acreditar que o amor ainda é poderoso.

Enquanto caminhava pelas ruas de Karachi, o cineasta Mohammad Belaal Imran teve a sua atenção chamada por um cena que ele subitamente registrou em sua câmera. Diante de si estava um cão de rua usando um agasalho de mangas compridas, e ao lado do animal um menino descalço, com as roupas maltratadas e com balões em suas mãos e que brincava ao seu lado.

De acordo com o cineasta, o menino é uma das tantas crianças de rua que vivem na região e ele era o dono do agasalho, que foi emprestado ao cachorro para que o animalzinho pudesse se proteger do frio. Além disso, outro detalhe que chamou a atenção do rapaz foi a amizade entre o garoto e o cão: “Nunca vi um cachorro de rua brincar como ele estava com essa criança”, contou Imran.

Assim que Mohammad compartilhou em suas redes sociais o momento que tocou seu coração, internautas se mobilizaram para criar uma campanha de arrecadação de fundos em prol do menino e do cachorro. A verba será utilizada na compra de alimentos, roupas, medicamentos, abrigo e cuidados médicos para ambos.

Anúncios

Super Humanos

Gari do Alemão publica livro e recebe convite para palestrar em Harvard.

Publicado

em

Valdeci Boareto, é gari há 27 anos de uma escola municipal em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi durante a pandemia que teve a ideia de rascunhar sua história as ruas.

Agora, ele foi convidado para palestrar em Harvard, uma das universidades mais renomadas do mundo!

Eu, escritor.

Na Bienal de 2023, quando acompanhou a excursão dos alunos da Escola Municipal Manuel da Nóbrega, ele lançou um livro.

“Comportamento que te salva – A vida sob o olhar de um gari que só quer respeito”, é o título do livro de Valdeci. A obra ficou famosa e Valdeci recebeu o convite de estudantes brasileiros de Harvard para dar uma palestra.

Palestra em Harvard

O convite veio da 10ª edição da Brazil Conferecen Harvard & MIT, que será realizada na cidade de Boston, Massachusetts, Estados Unidos, em abril.

Anúncios

Valdeci será um dos embaixadores do programa de impacto social “Servindo Brasil”.

Aqueles que trabalham pela nossa sociedade e fortalecem a nossa democracia estão, na maioria das vezes, na linha de frente fazendo trabalhos árduos. Por mais que muitas vezes não tenham o reconhecimento, chegou a hora”, disse Eduardo Vasconcellos, copresidente do evento.

Fonte

Continue lendo

Super Humanos

Adolescentes de Moscou salvaram mais de 100 pessoas em ataque terrorista.

Publicado

em

Dois estudantes russos, foram aclamados como heróis por ajudarem no resgate de centenas de pessoas de um ataque terrorista em Moscou.

Islam Khalilov, 15 anos, e Artyom Donskoy, 14 anos, trabalhavam como atendentes de vestiário durante o evento.

Em 22 de março, homens armados invadiram o Crocus e começaram a atirar contra quem assistia a um show de rock e atearam fogo ao teatro.

Os jovens ajudaram a conduzir os participantes em fuga para longe dos corredores sem saída, trancaram as portas de manutenção e saíram pelas saídas. Eles receberam medalhas por bravura numa cerimônia realizada pelo comissário russo para os direitos da criança.

“Entendi que se não reagisse, muitas pessoas, inclusive eu, perderiam a vida”, disse Islam, segundo a BBC. 

Anúncios

Acredita-se que o ataque tenha sido perpetrado por quatro homens do Tajiquistão, país de maioria muçulmana. Uma recompensa também foi dada aos jovens no valor de 1 milhão de rublos (US$ 10.900) para agradecer.

Fonte

Continue lendo

Super Humanos

Bombeiros resgatam cadela presa em roda de carro. Ufa!

Publicado

em

Foram longos 40 minutos para uma labradora amarela de 11 meses chamada Daisy, que encontrou a cabeça presa em um pneu antes que os bombeiros de South Jersey conseguissem libertá-la na quinta-feira.

Foi quando membros da Companhia de Bombeiros Voluntários de Franklinville, no condado de Gloucester, se prepararam e se dirigiram para uma chamada de emergência, onde encontraram Daisy em uma garagem com o pescoço enterrado no meio do aro de um pneu sobressalente.

“Este é estranho”, o tenente Brandon Volpe se lembra de ter pensado. “Nunca vimos isso antes.”

O primeiro passo, disse ele, foi manter Daisy calma enquanto os bombeiros procuravam uma solução.

Muitas tentativas

Sabão e água foram a primeira tentativa de libertá-la, mas sem sucesso. O óleo vegetal veio em seguida, mas nada funcionou. “Ela estava muito presa lá”, disse Volpe.

Anúncios

A tripulação então colocou um filme plástico em volta do pescoço e esperou que o óleo e o sabão o tornassem escorregadio o suficiente para que ela deslizasse. Mas isso também não funcionou.

“A cabeça dela entrou lá, tem que sair de alguma forma”, pensou Volpe. Então ele se lembrou dos cortadores de plasma em sua garagem.

Eles são usados ​​para cortar aço e metal, então ele sabia que um pneu não seria páreo para a máquina.

A equipe colocou o cachorrinho molhado e preso em uma carroça vermelha e foi para a garagem da casa de Volpe. Essa foi a primeira vez durante o resgate que ele se lembra de Daisy “entrando um pouco em pânico”.ANÚNCIO

Depois de colocar um cobertor anti-fogo em volta da cabeça e do pescoço para proteção, ele começou a cortar a borracha e o metal do pneu. Em cinco minutos, Daisy estava livre.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques