Conecte-se conosco

Ciência e saúde

Dormir mais do que o necessário pode fazer muito mal à sua saúde

Publicado

em

Um estudo recente descobriu que dormir muito a cada noite pode reduzir suas habilidades cognitivas

Em junho de 2017, cientistas da Universidade de Western Ontario realizaram o maior estudo de sono do mundo, com 44.000 pessoas participando de uma pesquisa on-line e várias atividades.

 “Queríamos realmente capturar os hábitos de sono das pessoas em todo o mundo”, disse Adrian Owen, co-autor do estudo.

Os participantes registraram quanto tempo de sono tinham e responderam a um extenso questionário. Um dos objetivos do estudo, publicado na revista SLEEP , era ver o impacto que diferentes quantidades de sono tinham na mente.

“Nós tínhamos um questionário bastante extenso e eles nos disseram coisas, como: quais medicamentos usavam, quantos anos tinham, em que parte do mundo moravam, e que tipo de educação eles receberam. Todos esses são fatores que podem ter contribuído para alguns dos resultados “, disse Owen.

O Resultado

Uma descoberta surpreendente foi a de que aqueles que relataram dormirem menos de quatro horas por noite realizaram atividades cognitivas como se fossem nove anos mais velhos.

Anúncios

As maiores habilidades cognitivas foram realizadas entre as pessoas que dormiam de 7 a 8 horas por noite, independentemente da idade. Curiosamente, eles também descobriram que dormir demais é tão ruim quanto dormir pouco.

“Descobrimos que a quantidade ideal de sono para manter o cérebro com o melhor desempenho é de 7 a 8 horas por noite e que corresponde ao que os médicos dirão que você precisa para manter seu corpo em forma”, disse Conor Wild, principal autor do estudo.

“Descobrimos também que as pessoas que dormiam mais do que essa quantidade eram igualmente prejudicadas, assim como as que dormiam muito pouco”, acrescentou Wild.

Vários estudos do sono foram feitos recentemente. Alguns sugerem que 8,5 horas é a quantidade ideal de sono para cada noite. Outro diz que recuperar o sono perdido no fim de semana era uma maneira de evitar que sua expectativa de vida diminuísse pela falta de dormir adequadamente.

Essa polarização de ideias faz com que fique cada vez mais difícil entender qual é a quantidade de sono ideal que deveríamos ter para ficar em dia com a saúde.

Anúncios

Fonte: IFLS

Ciência e saúde

Discussão mundial: papel higiênico pra baixo ou pra cima? Existe lado certo?

Publicado

em

Os seres humanos têm debatido coisas grandes e pequenas ao longo dos milénios, desde a democracia à amamentação em público e à frequência com que as pessoas devem lavar os lençóis .

Mas talvez o debate doméstico mais tolo, mas surpreendentemente acalorado, seja aquele em que discutimos sobre como pendurar o rolo de papel higiénico.

A questão do “acima ou abaixo” tem atormentado casamentos e conhecidos casuais há mais de 100 anos. todos estão convencidos sobre a posição de colocar o papel higiênico.

Existe um motivo?

Ao contrário da crença popular, não se trata apenas de uma preferência inconsequente. Na verdade, existe uma maneira “correta” de pendurar papel higiênico, de acordo com especialistas em saúde e também com o homem que inventou o rolo de papel higiênico.

Anúncios

Afinal, qual o jeito certo?

Segundo especialistas em saúde, o objetivo é minimizar o contato entre as pessoas e as superfícies”. Então, pendurar o papel higiênico “pra cima” diminui a chance da pessoa tocar a parede atrás ao puxar o papel. Assim evitará os germes naquela superfície que podem ser espalhados para o próximo usuário. “

Muitas das cepas de bactérias identificadas podem ser transmitidas ao tocar em superfícies contaminadas”.

Portanto, sendo assim desta maneira, estamos convencidos de que o melhor jeito é colocar o rolo para cima.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Ciência e saúde

Novo teste barato e não invasivo para câncer oral aborda doenças difíceis de diagnosticar

Publicado

em

Foi desenvolvido um novo teste barato e não invasivo para o cancro oral, que poderia potencialmente salvar milhões de vidas.

Cânceres orais e lesões bucais pré-cancerosas são considerados especialmente difíceis de diagnosticar precocemente e com precisão.

As biópsias são caras, invasivas e estressantes para o paciente, podendo levar a complicações. Eles também não são viáveis ​​se forem necessários exames repetidos da mesma lesão.

Mas uma equipa de investigadores, liderada por um cientista clínico da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Case Western Reserve, descobriu um teste mais simples e de baixo custo para detectar o cancro e monitorizar lesões pré-cancerosas, ao mesmo tempo que determina quando uma biópsia é necessária.

Anúncios

E os resultados podem ser determinados em trinta minutos.

Fonte

Continue lendo

Ciência e saúde

Primeira cirurgia de transplante bilateral devolve mãos à pintor.

Publicado

em

Um pintor de 45 anos que perdeu as duas mãos em um acidente de trem há quatro anos foi submetido a uma operação bilateral de transplante de mão de 12 horas no Hospital Sir Ganga Ram, em Delhi, informou o PTI. 

Hospital Sir Ganga Ram em Nova Delhi. (Foto de arquivo)
Hospital Sir Ganga Ram em Nova Delhi. (Foto de arquivo)

Raj Kumar, morador de Nangloi, perdeu as mãos quando caiu nos trilhos e ficou sob um trem.

Ele se tornou dependente de outras pessoas para suas atividades diárias, disse o Dr. Mahesh Mangal, presidente do Departamento de Cirurgia Plástica e Cosmética do centro médico.

Prótese ou transplante?

Suas únicas opções eram o uso de próteses ou o transplante de mão. Ele começou a usar próteses, mas sua tentativa de prótese não teve sucesso e sua única esperança era um transplante de mão, disse ele.

Em fevereiro de 2023, o Hospital Sir Ganga Ram se tornou o primeiro hospital no norte da Índia a receber permissão para realizar transplante de mão.

Anúncios

Sucesso

Uma equipe de cirurgiões colaborou para executar o complexo procedimento, recolocando delicadamente vários componentes – ossos, artérias, veias, tendões, músculos, nervos e pele.

Precisão e experiência foram fundamentais, garantindo a integração perfeita das mãos transplantadas no corpo de Raj Kumar, disse Mangal.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques