Dores nas costas? Veja quatro dicas para melhorar sua postura e acabar com esse problema


PUBLICIDADE

Passamos tanto tempo na frente de computadores ou de pé realizando a mesma atividade todos os dias, que esquecemos de algo de extrema importância para a nossa saúde: a postura.

Ter uma boa postura é essencial para que o nosso corpo funcione de maneira correta e extremamente benéfica a nossa saúde, prevenindo dores futuras, deformações e também mantendo a nossa coluna no lugar.

PUBLICIDADE

Veja agora quatro dicas para corrigir a postura e não sofrer mais:

1- Evitar colocar a cabeça para frente

Ficar com a cabeça muito à frente do corpo força demais a musculatura na parte de trás do pescoço. Para evitar que isso aconteça, comece com o exercício de alinhamento do queixo com o peito. Repita ao menos 10 vezes por dia até se acostumar. Isso criará uma grande tensão atrás e fará com que seus músculos não façam mais isso naturalmente e sem você perceber.

2- Não fique com os pés para dentro

Ficar com os pés virados para dentro pode causar com o tempo uma deformação nos membros e dores bem intensas.

A dica é realizar alongamentos, como o de deitar de lado com as pernas dobradas em um ângulo de 90 graus, e depois fazer com que o joelho de cima suba como se estivesse abrindo as perna, repetindo ao menos 10 vezes de cada lado.

3- Alinhe os ombros

O desalinhamento do músculo trapézio, e consequentemente dos ombros, tende a piorar com o tempo. Então comece a procurar formas de colocar o músculo no lugar. O alongamento dos braços e do pescoço pode ser um forte aliado.

4- Arrume a coluna arcada

O problema mais comum de postura é o que envolve a coluna arcada. As chamadas articulações esternoclaviculares, presentes na coluna, são instáveis e podem causar o comprometimento da aparência e, principalmente, da saúde e mobilidade.

Uma opção é tentar deitar de barriga para baixo no chão e forçar os braços, inclinados em 90 graus, para trás.

Agora que você já viu as quatro dicas, corrija a sua postura e garanta um futuro melhor para a sua coluna.

Imagens/ Reprodução da Internet

POSTS PATROCINADOS