Ela teve um grave problema nas articulações. Até que mostraram o que um abacaxi faria por ela


Suco de abacaxi é essencial para as articulações
PUBLICIDADE

Dores nas articulações são comuns – embora não devesse ser assim. Normalmente associados ao envelhecimento e resultantes de outros problemas de saúde, diversos fatores podem contribuir para essas dores se manifestarem. Lesões durante a prática de atividades físicas são um bom exemplo.

Uma vez que nos atingem, elas podem nos causar sintomas como:

PUBLICIDADE

  • Limitação nos movimentos da articulação (devido à dor);
  • Inchaços nas região afetada;
  • Perda de funções na articulação dolorida.

Embora a forma de tratamento mais comum seja à base de medicamentos anti-inflamatórios, sempre há o risco dos remédios causarem efeitos colaterais, alergias ou situações semelhantes. Por isso, opções naturais servem como as melhores alternativas para lidar com as dores e para fortalecer o organismo. E um bom aliado a isso é o abacaxi.

Rica em antioxidantes, manganês e vitamina C, a fruta conta com um componente chamado bromelina. É ele que atua contra hematomas, inchaços e a dor que surge nas articulações.

Foto: Reprodução

A principal recomendação é que o abacaxi seja consumido – como suco – no café da manhã. E já que a fruta tem uma forte ação anti-inflamatória, ela também ajuda a tratar dores de cabeça e de garganta, além de gripe e resfriado.

Uma outra sugestão é colocar um pouco de mel (uma colher) no suco antes de tomá-lo. Isso potencializará os seus efeitos. Consuma-o diariamente não somente para aliviar os sintomas, mas também para preveni-los.

Fonte: Melhor com Saúde

POSTS PATROCINADOS