Desde dores de garganta até cura do câncer. Benefícios do gengibre são melhores do que imaginamos


Gengibre pode ser poderoso na luta contra o câncer e também aliado no emagrecimento.
PUBLICIDADE

Originário da China, o gengibre conseguiu ganhar milhares de fãs pelo mundo todo. Diretamente da Ásia para o mundo, seus benefícios são inúmeros e são mais poderosos do que imaginamos.

O gengibre é uma raiz que pode ser usada de variadas formas, seja em chás, temperos ou até mesmo doces. Atuando como um antioxidante e também como anti-inflamatório, ele ajuda na prevenção de diversas doenças.

PUBLICIDADE

Para quem também pensa em emagrecer, a raiz cai como uma ótima sugestão por aumentar a temperatura corporal e consequentemente aumentar a velocidade do metabolismo.

A sua grande variedade faz com que o gengibre possa ser incluído em diversas receitas.

Conheça cinco benefícios da raiz.

#1 Ajuda na prevenção do câncer

O gengibre pode ser um ótimo aliado na luta contra o câncer de cólon retal. Os benefícios foram comprovados por um estudo do Centro Oncológico Integral da Universidade de Michigan, que mostraram que as células cancerígenas tem sua reprodução impedida quando em contato com uma substância chamada 6-gingerol. 

#2 Auxilia na perda de peso

Algumas substâncias presentes no gengibre fazem com que a temperatura do nosso corpo aumente. Isso acelera o metabolismo e estimula a queima da gordura corporal. Sendo assim é uma ótima opção para quem quer emagrecer e para os que querem manter o peso.

#3 Combate a gripe e as dores de garganta

Esse é o principal uso da raiz. O gengibre é perfeito agindo contra a gripe e dores inflamatórias na garganta pois auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.

#4 Protege o estômago contra as úlceras

Quando o assunto é problema estomacal, o gengibre é capaz de fazer milagres. Os componente presentes na raiz são capazes de combater a principal bactéria responsável por causar úlceras e gastrite.

#5 Reduz as inflamações

Os principais compostos encontrados no gengibre são os gingeróis, que reduzem a inflamação com sucesso e mantêm o corpo funcionando adequadamente. Além disso, esta raiz alivia a dor muscular e pode reduzir os sintomas da artrite, bem como diminuir o inchaço.

Fonte: JR Show

 

 

 

 

POSTS PATROCINADOS