Descubra todo o poder da quinoa e inclua esse potente grão na sua alimentação


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Conheça mais sobre a quinoa. Você vai se surpreende com o seu poder

Com o aumento da compreensão de que a alimentação saudável pode mudar a nossa vida, muitos alimentos que antes eram pouco explorados ficaram cada vez mais populares.

Esse é o caso da quinoa, que é consumida por pessoas que buscam diferentes objetivos com a alimentação balanceada. Tanto os que buscam hipertrofia (aumento de massa muscular), quantos os que buscam perdas de medidas podem se beneficiar das vantagens do cereal.

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Entenda tudo de bom contido dentro da quinoa.

Ela é rica em proteínas, fibras e ferro
  • proteína é vital para nossa saúde, uma vez que ajuda a restaurar as células e criar outras novas
  • é uma ótima substituta para o arroz, que é rico em carboidrato e pobre em proteínas

Além disso, a quinoa:
  • é fonte de potássio, por isso é ótima para a recuperação dos músculos
  • ajuda a manter a frequência cardíaca
  • regula as funções do corpo
  • é rica em antioxidantes, podendo curar e prevenir doenças
  • retarda o processo de envelhecimento
  • para quem sofre com colesterol ou doença celíaca, saiba que a quinoa não contém glúten e é composta por gordura saudável para o coração.
Ela é riquíssima em nutrientes
  • contém todos os aminoácidos essenciais
  • outra vantagem da quinoa é que ela é rica em magnésio, o que é excelente para os vasos sanguíneos e para quem sofre com enxaqueca.
Magnésio
 O magnésio ajuda a reduzir o diabetes tipo 2, uma vez que controla o nível de açúcar no sangue.
  • regula a temperatura corporal
  • desintoxica o corpo
  • produz energia
  • forma dentes e ossos saudáveis
  • melhora a transmissão de impulsos nervosos

Como cozinhar a quinoa?
  • escolha um alimento orgânico para garantir a pureza e qualidade
  • lave bem, colocando as sementes numa peneira (para evitar que ela fique com sabor amargo)
  • coloque para ferver duas xícaras de água com uma xícara de quinoa numa panela
  • deixe a panela fechada por 15 minutos em fogo baixo
  • coe e deixe o alimento descansar por mais 15 minutos
  • coma com alguma proteína magra

Fonte: Cura Pela Natureza

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