De acordo com estudos, conversar com cachorro torna você uma pessoa mais inteligente


PUBLICIDADE

Se você pensa que é a única pessoa que conversa com seus animais de estimação, está enganada. Você já conseguiu imaginar que existe outros sentimentos, muito mais além do que temos por eles, fazendo deles os nossos melhores ouvintes?!

Mas será que tem algum motivo por trás disso? Sim, existe. Por isso que, da mesma maneira que conversávamos com nossos brinquedos quando crianças, é comum falar com nossos bichinhos, não é verdade? Esta prática é chamada de antropomorfismo, isto é, uma forma de pensamento que concede sentimentos a objetos, animais, deuses ou elementos da natureza.

PUBLICIDADE

E agora vem a melhor parte: segundo especialistas, quem conversa com os animais costuma ser mais inteligente!

Para explicar melhor, o professor de Ciências do Comportamento, Nicholas Epsey, da Universidade de Chicago conta que “Geralmente nomeamos objetos como carros, instrumentos, barcos e câmeras – todos esses itens com os quais desenvolvemos relações especiais, consideramos extensões de nossas próprias identidades. E este é apenas o subproduto de ter uma cognição social ativa e inteligente – de ter um cérebro que está programado para ver e perceber mentes”.

Então, isso quer dizer que se conversa com seu gatinho ou cãozinho, você tem uma imaginação ativa e que pelo tempo que gasta com eles, faz com que ambos sejam muito companheiros para o resto da vida. Não é interessante?

Fotos: Reprodução

POSTS PATROCINADOS