Entenda a condição de saúde que fez Datena sofrer desmaio e internação urgente


Datena é internado após sofrer mal súbito
PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (5), o apresentador José Luiz Datena foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um mal súbito na Bandeirantes. O jornalista desmaiou na lanchonete da emissora e sofreu fraturas em duas costelas por conta da queda sofrida após perder a consciência.

Após receber alta no dia seguinte, Datena falou sobre o ocorrido na Rádio Bandeirantes. “Estou vivo. Tem gente batendo o pé para eu morrer. Balanço, porém não caio. Estou aqui para mostrar para o inimigo que estou vivo. Estou com duas costelas quebradas. Está doendo muito, mas estou aqui. Me examinaram de ponta cabeça”, contou.

PUBLICIDADE

Causa do mal súbito

Segundo o apresentador, a fonte do problema foi a sua diabetes. Em razão da doença, ele precisa se alimentar de três em três horas. “Não havia comido nada e desmaiei”, explicou.

Vale lembrar que em 2017 Datena revelou que perdeu metade do pâncreas em razão do vício em álcool. E o alcoolismo pode ser um grave fator em potencial para que a diabetes se desenvolva. Além disso, o âncora do ‘Brasil Urgente’ afirmou que precisa fazer uma cirurgia de redução do estômago, procedimento que pode ajudá-lo a lidar com a doença.

O apresentador José Luiz Datena foi internado após sofrer um mal súbito – Foto: Uai / Reprodução
Impacto da falta de alimentação na diabetes

Os pacientes da condição sofrem com a falta de produção e o mau emprego de insulina no corpo, o que pode causar excessos de glicose no sangue. Pelo fato de ser uma doença sem cura, a diabetes precisa ser constantemente cuidada, seja pela alimentação (mais rígida e saudável), por medicação ou por atividades físicas.

Foto: Revista ES Brasil

Quando os cuidados adequados não são prestados, pode ocorrer a hipoglicemia, caracterizada pela queda dos níveis de açúcar no sangue. O quadro pode levar o paciente a ter convulsões ou perda da consciência, o que aconteceu com Datena. O risco, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, se torna maior quando o portador da doença passa por longos jejuns, faz exercícios sem orientação ou erra nas doses da medicação (tanto para falta quanto para exagero).

Fonte: Vix

POSTS PATROCINADOS