Crianças que comem peixe dormem melhor e possuem QI mais alto, diz estudo


peixe
PUBLICIDADE

O poder da carne do peixe

Ter filhos pequenos é muito prazeroso, mas sem dúvida também é muito difícil. Isso porque eles requerem muita atenção e cuidados. Afinal, não é nada fácil dar banho, levar até a creche ou fazer a criança parar de chorar. Apesar de tudo isso, sem dúvidas, colocar elas na cama para dormir é uma das tarefas mais difíceis desses pais.

Mas um recente estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, promete ajudar os pais que já estão sem energia para esta verdadeira ‘missão’. Isso porque cientistas comprovaram que crianças que comem peixe pelo menos uma vez na semana dormem melhor do que as que consomem a carne com menos frequência.

PUBLICIDADE

As pesquisas levaram os especialistas a concluírem que o ômega 3 e os ácidos graxos dos peixes são muito benéficos para as crianças. Eles podem fazer com que elas tenham uma melhor noite de sono.

peixe

Mas não é só isso! Os cientistas também concluíram que os peixes podem fazer com que as crianças fiquem mais inteligentes. Isso porque a pesquisa concluiu que os que comem peixe com mais frequência possuem um QI maior do que os das outras crianças.

E não é apenas coincidência. Os testes revelaram que os pequenos que comem peixe possuem um QI em média de 4.8 pontos maior do que os que não estão acostumados a comer a carne.

E é por isso que os cientistas recomendam que os pais coloquem o peixe na dieta de seus filhos.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Abril

POSTS PATROCINADOS