Crianças mobilizam a internet após pedirem “água” como presente de Natal


Crianças pedem água como presente de Natal em cartinhas para Papai Noel.
PUBLICIDADE

Chega a época do Natal e a criançada já começa logo a fazer os pedidos para o Papai Noel. A maioria pede brinquedos como bola, boneca, carrinho e tantas outras opções. Entretanto, este ano algumas crianças pediram algo totalmente diferente e inusitado. As cartinhas escritas por crianças do sertão do Pernambuco chamaram a atenção de muitas pessoas por pedir apenas água.

A região que é castigada pela intensa seca, abriga muitas famílias que esperam até hoje algum projeto do governo para que os recursos hídricos cheguem até essas áreas. Sem ter quase que água para beber, o único desejo dessas crianças é ter o mínimo desse elemento tão essencial para a vida.

PUBLICIDADE

A pequena Priscila Guimarães de 10 anos foi uma das crianças que pediu água como presente. Na cartinha ela ressalta o quanto esse elemento da natureza é fundamental para que a gente possa viver. Com ela nós fazemos absolutamente tudo, e além disso nosso corpo necessita de água para manter o funcionamento do organismo.

Priscila não pensou só em si mesma, mas também na família que passa por grandes dificuldades. Grande parte da renda vem do pastoreio, porém muitos animais estão morrendo devido a seca. A maior parte da população vive da agricultura e da pecuária, e isso é um grande problema, já que a falta de chuva é extremamente prejudicial para os dois setores.

Projeto “Água para irmãos com sede”

As cartinhas acabaram comovendo voluntários do projeto “Água para irmãos com sede”. A partir disso uma grande corrente de solidariedade se formou. O projeto começou a divulgar o desejo das crianças em seus aplicativos e redes sociais. Com o passar do tempo inúmeras pessoas começaram a realizar doações, tanto daqui do Brasil quanto de outros países.

Com a arrecadação foi possível realizar a compra de 40 caminhões pipas, cada um com capacidade de 8 mil litros de água. Ao todo serão 40 famílias ajudadas. Com as cisternas cheias, o natal dessas crianças realmente será muito diferente. E o sentimento que fica para quem ajudou, é o de gratidão!

Fonte: G1

 

 

 

POSTS PATROCINADOS