Conheça técnicas para aliviar o sofrimento e melhorar a qualidade de vida de quem tem Alzheimer


PUBLICIDADE
Entenda melhor como ajudar os que sofrem com esta terrível doença

Infelizmente, o tempo traz algumas doenças que nos tornarão diferentes e debilitados. Uma delas é o Alzheimer, uma terrível doença que nos faz perder a memória e atinge os mais velhos. Para você ter ideia do tamanho dela, cerca de 30 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com isso.

E por isso ela deve ser cada vez mais estudada e analisada. Todos os que conhecem pessoas com Alzheimer sabem que ela faz com que elas precisem de cuidados especiais. E isso está certo, os que sofrem com ela necessitam de alguns cuidados e carinhos que os outros não precisam.

PUBLICIDADE

Pensando em tudo isso, pesquisadores da Universidade de Santa Cruz criaram uma lista com algumas dicas para os que cuidam de pessoas com esta doença.

1. Ambiente físico

Um ambiente pode ser a chave para um bom convívio com os que sofrem de Alzheimer. Os especialistas recomentam que os pisos da casa desta pessoa não sejam escorregadios e que as coisas estejam sempre no mesmo lugar, ou seja, sem grandes mudanças e muito rotineiras.

2. Agir em casa

Se você convive com alguém que sofre com a doença, é recomendado que você não convide muitas visitas de uma vez para sua casa. Isso pode deixar a pessoa ansiosa e agressiva. Lembre-se também não fazer muito barulho e evitar brigas e discussões.

3. Alimentação

Para uma dieta correta, você deve visitar um nutricionista. Mas é recomendado que você dê oito copos de líquidos para a paciente de Alzheimer todos os dias.

4. Comunicação

Esta talvez seja a chave para um bom relacionamento. Você não deve tratar os que sofrem de Alzheimer como crianças. Você deve falar com ele, mas de forma cadenciada e calma. E é claro, sempre tente ser positivo e evite ao máximo brigas e debater desnecessários.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Tv jornal

POSTS PATROCINADOS