Conheça receitas naturais capazes de clarear suas axilas e cotovelos escurecidos


PUBLICIDADE
Saiba como combater o escurecimento da suas axilas e cotovelos

É muito comum vermos pessoas com cotovelos, axilas e joelhos mais escurecidos. E este pequeno problema é capaz de acabar com a autoestima de muitos e até impedi-los de usar camisas de manga curta ou bermudas. Mas o que muitos não sabem é que normalmente estes quadros são de fácil solução e você pode ficar novinho em folha apenas com alguns produtos naturais.

Mas antes de revelar os ingredientes, você deve saber o que pode causar este escurecimento nessas regiões. Estas manchas são causadas por alguns fatores diversos, como o uso excessivo de barbeador, o acúmulo de células mortas, a falta de ventilação e até o uso de desodorantes que possuem álcool.

PUBLICIDADE

Mas vamos lá! Para deixar esta região clara novamente, você pode simplesmente usar alguns alimentos e produtos naturais. O mais incrível é que é fácil, barato e dispensa o uso de remédios e químicas no seu corpo.

1. Batata ou pepino

Corte pedaços de batata ou pepino e os coloque nos locais em que sua pele está escurecida. Deixe lá de 15 a 20 minutos e depois lave com água morna. Você deve repetir este processo duas vezes por dia. Não vai demorar muito para que sua pele fique clara novamente.

2. Limão

O limão também pode ser muito útil nessa hora. E para isso basta você esfregá-lo em sua pele escurecida durante alguns minutos e deixar ele agir por mais 10 minutos. Depois disso lave muito bem para que não sobre nada do limão em sua pele, afinal, ele pode manchá-la. Este tratamento deve ser feito sempre à noite, antes de você dormir.

3. Bicarbonato de sódio

Você já viu aqui que o bicarbonato de sódio é muito útil em diversas situações. E ele também pode clarear a sua pele. É muito fácil, você só precisa misturá-lo com água em partes iguais, fazendo uma pasta. Depois, coloque ela em suas axilas escurecidas e espere secar. Após isso, basta você lavar e remover todo o bicarbonato. Repita o processo de três a cinco vezes por semana.

Se o escurecimento persistir, mesmo com as receitas, consulte um médico.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Gostoso sabor

POSTS PATROCINADOS