Conheça os riscos que os enxaguantes bucais apresentam a nossa saúde


Desde câncer até infecções simples na boca, enxaguante bucal pode ser pior do que imaginamos.
PUBLICIDADE

Os nossos dentes são uma parte do nosso corpo que merecem muita atenção. Eles são essenciais para a nossa fala e principalmente para a nossa alimentação. Por isso ter um cuidado especial com eles é essencial para a nossa saúde. Além disso, problemas na região da boca podem se espalhar para outras partes do nosso corpo.

Muitas pessoas optam por usar produtos químicos como os enxaguantes bucais para limpar melhor o dentes. Só a escovação com a pasta de dente na maioria das vezes não é suficiente para matar todos as bactérias e tirar todas as sujeiras. Entretanto, muitos produtos podem acabar causando o efeito contrário.

PUBLICIDADE

Algumas pesquisas mostraram que alguns anti-sépticos bucais realmente apresentam substâncias que podem ser cancerígenas. Quase 640 mil pessoas acabam desenvolvendo câncer de boca todos os anos.

Milhares de pessoas acabam desenvolvendo o câncer de boca anualmente.

 

Conheça algumas das substâncias presentes nos enxaguantes bucais que apresentam riscos a nossa saúde.

1. Álcool

O álcool reduz a quantidade de saliva na boca e resseca as mucosas da boca. Além de desequilibrar o Ph natural da nossa boca e na garganta. Os componente do álcool aumentam as chances de câncer na boca, no pescoço e até na cabeça

2. Clorexidina

O uso frequente desse produto faz com o que a nossa pressão arterial aumente e que com o tempo problemas cardíacos apareçam. Isso acontece porque a substância destrói as bactérias responsáveis por relaxar as nossas artérias.

3. Hexetidina

Em excesso, esse produto pode fazer com que apareçam coágulos nas partes sensoriais do cérebro, causando uma falha ao longo tempo. Além disso, outros problemas como alergias e também cardíacos podem aparecer.

Fonte: Mais vistas

 

POSTS PATROCINADOS