Conheça os benefícios e malefícios do vinagre de maçã como tratamento natural de algumas doenças


Vinagre de maçã
Vinagre de maçã
PUBLICIDADE

Você já ouviu falar sobre os benefícios e malefícios do vinagre de maça? Além de ser utilizado na culinária, ele possui outras finalidades. Hoje em dia, é muito usado como auxiliar natural em tratamentos medicinais, como para intoxicação alimentar ou até para emagrecer.

Mas, de acordo com alguns especialistas e pesquisadores, dependendo da forma como é utilizado, pode prejudicar a saúde. Entre os problemas encontrados, o incômodo provocado pela acidez do vinagre é um deles. Ele pode causar desconforto estomacal ou problemas digestivos depois de ser ingerido. Além disso, pode vir a prejudicar o esmalte do dente ou provocar problemas estomacais.

PUBLICIDADE

Benefícios:

Um estudo publicado no US Mational Library of Medicine mostrou que o vinagre de maça tem seus lados positivos. A pesquisa descobriu que ele tem  propriedades antimicrobianas capazes de destruir Escherichia coli. É uma bactéria que causa intoxicação alimentar e muitos casos de diarreia. Mas, alguns estudos ainda serão feitos para definir os reais benefícios no tratamento da diarreia.

Vinagre de maçã

A recomendação é sempre diluir o vinagre em água (adicione algumas colheres de chá de vinagre a um copo de água) para evitar desgastar o esmalte dos dentes. A higiene bucal após a ingestão também ajuda a prevenir esse desgaste.

Malefícios:

Vinagre de maçã

Além da bactéria citada acima, o produto também pode acabar destruindo alguns organismos que ajudam na digestão e acabar até provocando a diarreia. Pessoas com diabetes ou gastroparesia – distúrbio que impede que o estômago realize o processo digestivo na velocidade adequada – são aconselhadas a evitar o vinagre de maçã.

O importante é avaliar sua finalidade e pesar os prós e contras antes de utilizá-lo.

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: Veja

POSTS PATROCINADOS