Conheça o “triângulo da morte”, a região do seu rosto na qual um toque pode ser mortal


PUBLICIDADE

Você acreditaria se eu te dissesse que existe uma região no nosso corpo que, de tão sensível, mexer um pouco com ela pode ser mortal? Soa assustador, não é mesmo? O mais comum é imaginarmos que se trata de algum órgão vital interno, mas não é bem esse o caso.

Vamos por partes. Muitas pessoas têm o hábito de se depilar. Isso envolve pelos faciais, as pernas, as axilas, as sobrancelhas, dentre outras regiões. No entanto, no nosso rosto existe uma região chamada “triângulo da morte”, e mexer nos pelinhos de lá é estreitamente proibido (para o seu bem).

PUBLICIDADE

A localização da região perigosa, marcada pela sensibilidade, parte da ponta do nariz e se estende para os cantos da boca. Quando um pelinho da área é puxado, os vasos sanguíneos correm o sério risco de serem danificados. E são esses vasos que trabalham no cérebro.

Apesar de microscópicos, os pelos presentes no triângulo são os responsáveis por nossa filtragem de ar. E puxá-los poderia causar não apenas problemas respiratórios como também meningite e até mesmo abscesso cerebral (um acúmulo de pus resultante de infecções).

  1. Foto: Reprodução

Quando os pelinhos são arrancados, além da possibilidade de ocorrer tudo o que foi citado acima, a região se torna mais vulnerável a presença de intrusos (como bactérias e germes) e mais suscetível a infecções. A filtragem de ar pelo nariz é feita por meio dos cílios, pelos microscópicos que movem o muco até o estômago para que, eventualmente, ele seja destruído.

Agora você já sabe, então, que é melhor não mexer no “triângulo da morte”, certo? Se for aparar, use uma tesoura e corte com moderação. Pinças, jamais!

POSTS PATROCINADOS