Conheça o “restaurante dos pedidos errados”, onde todos os garçons têm demência


Restaurante especial
Restaurante especial
PUBLICIDADE

Demência muitas vezes é associada pelo senso comum à loucura. Já na medicina, o termo é usado para designar quadros caracterizados por uma deficiência cognitiva progressiva da capacidade intelectual do indivíduo. A síndrome afeta diretamente a qualidade de vida do paciente, levando a problemas de memória, linguagem e comportamento.

Conscientização:

Para conscientizar sobre a demência, um restaurante em Tóquio, no Japão, funcionou por uma semana. Nele, todos os funcionários eram diagnosticados com a condição.

PUBLICIDADE

Restaurante especial

Chamado de “Restaurante dos Pedidos Errados”, os clientes sabiam que provavelmente receberiam um prato diferente do que tinham pedido, mas ninguém pareceu se importar.
Restaurante especialUm deles, Mizuho Kudo, pediu um hambúrguer, mas acabou recebendo guiozas no lugar, e adorou! A ideia agora é reabrir o restaurante em setembro, para conscientizar sobre o Mal de Alzheimer dessa vez.

Restaurante especial

Falar sobre transtornos mentais é muito importante, tanto para tirar o “preconceito/estigma” sobre eles quanto para levar conhecimento à população acerca dessas doenças.

Foto: Reprodução/ Mizuho Kudo/ Yahoo Japão

Fonte: Hypeness 

POSTS PATROCINADOS