Conheça as particularidades de cada tipo sanguíneo e o que isso influencia na nossa saúde


PUBLICIDADE
Conhecer seu sangue pode melhorar a sua saúde ou até mesmo salvar sua vida

Desde cedo aprendemos que saber o nosso tipo de sangue é importante por causa de situações médicas que podem ocorrer durante o percurso da vida. Nos explicam que o sangue tipo O é um doador universal, mas as outras informações são muito limitadas.

Muitos de nós ficamos anos sem entender o que carrega o nosso tipo sanguíneo, e somente na vida adulta descobrimos maiores informação, seja na hora de doar sangue, ou fazer algum tipo de hemograma.

PUBLICIDADE

 

Você sabia, por exemplo, que o seu tipo de sangue pode influenciar em traços da sua personalidade?

Confira aqui algumas curiosidades sobre os tipos sanguíneos:

1. Nutrição

Pode parecer óbvio, mas o sangue influencia nas reações químicas ligadas à digestão.

Indivíduos com tipo sanguíneo O  devem consumir alimentos com altas doses de proteína. Já os que são tipo A, se dão melhor com legumes e vegetais.

É indicado para pessoas com sangue tipo B que consumam pouco frango e mais carne vermelha. E os tipos AB, frutos do mar e carnes com baixo teor de gordura são o mais indicado.

2. Personalidade

O sangue também pode influenciar em traços da nossa personalidade. Quem tem o tipo O, por exemplo, costuma ser mais comunicativo, criativo, sociável e confiantes.

Já os do grupo AB são mais introvertidos, leais, tímidos e responsáveis. Os que são somente B tem a sensibilidade acentuada, são fortes e independentes.

Os tipos A tem mais tendências a serem pacíficos, gostam de arte e são confiáveis.

Sempre bom lembrar que a personalidade se altera de acordo com as situações ao longo da vida.

3. Gravidez

As mulheres com tipo de sangue O podem ter problemas com fertilidade. De acordo com o Colégio de Medicina Albert Einstein de Nova Iorque e da Universidade de Yale, Estados Unidos, as mulheres com esse sangue têm óvulos de pior qualidade e em menor quantidade.

4. Predisposição ao estresse

As pessoas do grupo de sangue A produzem cortisol em maior quantidade. Esse hormônio é conhecido como o “hormônio do estresse”.

Em compensação, os do grupo O têm maiores níveis de adrenalina e dificuldades em se recuperar de situações estressantes.

5. Gordura abdominal

Certos tipos de sangue oferecem ao indivíduo um metabolismo mais rápido que os demais. Por isso, algumas pessoas tem mais facilidade de acumular gordurinhas extras em seu corpo.

Pessoas do tipo A, por exemplo, têm grande facilidade em digerir os carboidratos, ou seja, possuem menos chances de adquirir excesso de gordura abdominal.

Por outro lado, o grupo O é totalmente o contrário. O metabolismo é mais lento e mais propenso ao acúmulo de gordura.

6. Casamento

Essa peculiaridade é a mais curiosa de todas. É pouco provável que alguém pergunte o tipo sanguíneo da outra pessoas antes de se envolver profundamente com ela, mas as consequências disso podem ser bem ruins.

Alguns tipos sanguíneos simplesmente não se encaixam e e as pessoas tem que saber disso antes de pensarem em ter filhos. Isso tem relação direta com o RH do grupo.

Se o pai pertencer a um grupo de RH negativo e a mãe de um grupo de Rh positivo, o bebê pode nascer com doenças. Especialistas sugerem que as pessoas façam exames de compatibilidade de sangue antes de ter filhos.

7. Exercício físico

Quando se trata de atividades físicas, as pessoas do grupo de sangue A devem praticar atividades mais relaxantes, como yoga, pilates e meditação

Já as pessoas do grupo B  se dão melhor com exercícios que equilibram corpo e espírito, como tênis, escalada e artes marciais.

Uma dica importante para os pais é sempre colocar um cartãozinho na bolsa do filho antes deste sair de casa. Nesse cartão, deve conter o nome completo da criança, endereço, um número para contato e o tipo sanguíneo dele.

Assim, em caso de acidente grave, será mais fácil para o hospital conseguir ajudá-lo.

 

Fonte: Cura Pela Natureza

POSTS PATROCINADOS