Conecte-se conosco

Super Humanos

Conheça as mulheres que fazem a diferença na reconstrução de Ruanda nessa sessão de fotos

Publicado

em

Mulheres no parlamento

A mulher tem o poder e a força para se reerguer, se reinventar e superar as adversidades da vida. É como se ela já nascesse sabendo que para enfrentar um mundo “dominado” por homens, precisasse aprender a ser melhor ainda. No trabalho, as mulheres ganham menos que os homens, mesmo tendo a mesma formação profissional e capacitação, por exemplo.

Com o tempo, elas foram ganhando voz. Há séculos lutam pelos seus direitos, conquistando aos poucos seu espaço. Um fotógrafo chamado Gianmarco Maraviglia fez uma série incrível com relatos de mulheres de Ruanda. O objetivo era mostrar o poder de pessoas de se reconstruírem após uma tragédia. Um detalhe interessante (e positivo): em Ruanda, a maioria do parlamento é composto por mulheres, como contou ao Buzzfeed News.

Contexto histórico:

Ruanda sofreu um genocídio em 1994. A tragédia deixou meio milhão de mortos! Em 2000, o presidente Paul Kagame abriu espaço para as mulheres no parlamento e hoje ele tem 64% do pleito composto por elas. Anos após o genocídio, Ruanda tem se tornado um dos países que mais crescem no continente africano.

“Ruanda é frequentemente chamada de a Suíça da África e, se pensarmos que há mulheres em todos os cargos importantes, temos que dizer que elas estão se saindo muito bem na administração do país”, disse Maraviglia. Ele se surpreende ao ver a recuperação dessas pessoas e de como há mulheres em todos os cargos da sociedade, orgulhosas de suas posições.

Anúncios

Mukasarasi Godelieve, fundadora da Solidariedade pelo Desenvolvimento de Viúvas e Órfãos para Promover Autossuficiência e Meios de Subsistência (SEVOTA - Solidarity for the Development of Widows and Orphans to Promote Self-Sufficiency and Livelihoods), que trabalha para reconstruir as relações humanas que foram destruídas durante o genocídio em Ruanda.

Essa é Mukasarasi Godelieve. Ela é fundadora da Solidariedade pelo Desenvolvimento de Viúvas e Órfãos para Promover Autossuficiência e Meios de Subsistência – SEVOTA. O objetivo é reconstruir as relações abaladas após o genocídio.

Fiona Mbabazi, âncora de notícias e produtora da Agência de Radiodifusão de Ruanda

Essa é Fiona Mbabazi. Ela é âncora de notícias e produtora da Agência de Radiodifusão de Ruanda.

Mulheres trabalham na construção civil em Rusheshe para uma ONG local.

Essas são mulheres que trabalham na construção para uma ONG de Ruanda.

Josette Komezusenge é diretora administrativa e fundadora dos seis salões de beleza Maza Saloon.

Josette Komezusenge é uma empresária: diretora administrativa e fundadora de seis salões de beleza.

Esther Mbabazi foi a primeira mulher a trabalhar como piloto de linha aérea comercial em Ruanda.

Já Esther Mbabazi foi a primeira mulher a trabalhar como piloto de linha aérea comercial em Ruanda.

Anúncios

Hope Azeda é um dos principais nomes do teatro contemporâneo ruandês. Ela é a fundadora e diretora artística da Mashirika Creative and Performing Arts.

Hope Azeda é fundadora e diretora artística da Mashirika Creative and Performing Arts. Um grande nome do teatro atual.

Essas mulheres são alguns exemplos da sessão feita pelo fotógrafo italiano. E mostram como nas adversidades elas podem ser fortes e incríveis. Elas têm ganhado espaço, mas ainda há muita luta pela frente.

Foto: Reprodução/ Gianmarco Maraviglia

Fonte: Buzzfeed News

Anúncios
Continue lendo

Família

Carta emocionante do craque Endrick para irmão de 4 anos viraliza e inspira jovens.

Publicado

em

Com apenas 17 anos, Endrick, atacante do Palmeiras emocionou milhares de internautas nas rede sociais. O craque recém-convocado para a seleção brasileira, publicou uma carta tocante no “The Players Tribune” destinada a Noah, de 4 anos, irmão mais novo dele..

Endrick citou as dificuldades que a família já passou e falou sobre a importância da dedicação e sacrifício, principalmente dos pais, que tiveram um papel fundamental no caminho dele até o sucesso.

“Espero que você entenda, irmão. A vida que estamos vivendo agora não surgiu do nada. Foi conquistada, com muito trabalho e muitas lágrimas. Mamãe sempre diz que um único erro pode fazer com que tudo desmorone, e ela está certa”, escreveu.

Leia a carta aqui

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

Heroína: motorista salva crianças de ônibus escolar em chamas.

Publicado

em

Alguns compositores cômicos de muito sucesso disseram uma vez: “caras legais não olham para explosões”, o que se aplica igualmente a garotas legais.

A motorista do ônibus escolar Kia Rousseve resgatou um bando de crianças quando seu ônibus pegou fogo, e só depois que ela – a perdida – deu 8 ou 9 passos antes que a metade da frente explodisse em chamas.

Voltando ao início desta história cotidiana de herói, Rousseve tinha cerca de 7 paradas restantes em seu percurso para levar os filhos de Nova Orleans à Lafayette Academy para o sino de abertura.

Aproximadamente às 7 horas da manhã do dia 13 de março, ela descobriu que seu ônibus estava sem energia e começou a soltar fumaça. Parando, uma das crianças, uma heroína por direito próprio, alertou Rousseve que um incêndio havia começado embaixo do ônibus.

Anúncios

“Assim que vi o ônibus soltando fumaça, meu instinto foi tirá-los do ônibus”, disse a motorista Kia Rousseve. Falando ao WOWT 6 News , ela acrescentou que realiza sua própria breve inspeção em seu ônibus todos os dias, apesar do distrito escolar ter afirmado que ele é relativamente imaculado.

Ignorando a saída de emergência, ela conduziu todas as crianças do jardim de infância até a 8ª série, pela porta da frente e para a rua. Depois que todos estavam a uma distância segura, ela embarcou novamente, verificou novamente para ter certeza de que não havia mais ninguém, desligou o motor e desceu novamente – bem a tempo, como se viu.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

O ex-campeão peso-pesado do UFC Mark Coleman salva pais de um incêndio.

Publicado

em

O ex-campeão peso-pesado do UFC e membro do Hall da Fama Mark Coleman, foi acordado por seu cachorro Hammer às 4h, quando a casa de seus pais estava sendo consumida pelo fogo.

Coleman conseguiu correr pela casa em chamas e salvar seus pais idosos antes de sucumbir à inalação de fumaça. Levado às pressas para o hospital, ele “lutou pela vida” até conseguir respirar sozinho novamente, três dias depois.

“Tive que tomar uma decisão”, disse Coleman sobre o incêndio em sua cama de hospital, “Já foi horrível! Eu não conseguia respirar!

“Sou o homem mais feliz do mundo. Juro por Deus que tenho muita sorte! Não acredito que meus pais estão vivos!” disse ele com lágrimas nos olhos, depois que suas filhas puderam vê-lo pela primeira vez.

Anúncios

Recuperação

As filhas adultas do ex-campeão, McKenzie e Morgan, tiraram licença sem vencimento para ajudar Coleman a se recuperar e criaram um GoFundMe para pagar por sua recuperação e ajudar a sustentar seus pais, que perderam tudo no incêndio. Cerca, US$ 127 mil foram arrecadados de amigos, familiares e fãs.

Fonte

Continue lendo

Destaques